Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-08-2008

Inglesa identifica câncer em foto bebê enviada por e-mail.
Mulher percebeu uma mancha no olho de menina de um ano nas fotos enviadas por amiga.
Inglesa identifica câncer em foto  bebê enviada por e-mail.
Foto:BBC

A inglesa Madeleine Robb identificou um tumor maligno raro nos olhos da filha de uma amiga que mora no estado americano da Flórida através de uma foto enviada por e-mail.

Robb, que mora na cidade de Stretford, no sudoeste da Inglaterra, conheceu a americana Megan Santos em um fórum na internet porque suas filhas haviam nascido no mesmo dia.

As duas começaram a trocar e-mails com freqüência, mas nunca se conheceram pessoalmente.

Em um dos e-mails enviados por Santos, ela adicionou fotos do aniversário de um ano de sua filha, Rowan. Ao ver as fotografias, Robb percebeu uma mancha branca nos olhos da menina e enviou um e-mail para a amiga aconselhando que procurasse ajuda médica.

Robb levou sua filha ao médico, que a diagnosticou com um tipo raro de câncer conhecido como retinoblastoma. O tumor atinge principalmente as crianças e pode ser fatal se não for tratado no estágio inicial.

Reflexo

Robb conta que assim que viu as fotografias sabia que algo estava errado, já que o reflexo branco nos olhos de Rowan aparecia em todas as imagens.

Eu reconheci por causa de algo que li em um artigo no jornal, disse.

Enviei um e-mail para Megan dizendo que seria importante ela checar a mancha com um médico, afirmou.

A mãe decidiu levar a criança ao médico no mesmo dia e disse que nunca poderá agradecer à amiga por correspondência o suficiente.

Se Madeleine não tivesse percebido isso, talvez iríamos demorar para levar Rowan ao hospital, disse.

A criança irá perder o olho esquerdo, mas os médicos afirmam que as chances de sobrevivência da menina são muito maiores porque a doença foi diagnosticada no estágio inicial.

Eu gostaria de poder encontrar Megan pessoalmente e dar-lhe um abraço, já que ela é a razão pela qual vamos ter nosso bebê no seu segundo aniversário, disse Santos.

Inglesa identifica câncer em foto bebê enviada por e-mail.
Mulher percebeu uma mancha no olho de menina de um ano nas fotos enviadas por amiga.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir