Categoria Politica  Noticia Atualizada em 28-08-2008

Angela Merkel, a mulher mais poderosa do mundo
Chanceler alem� lidera a lista pelo terceiro ano consecutivo. Condoleezza Rice � 7�, Cristina Kirchner, 13�, e Hillary Clinton, 28�.
Angela Merkel, a mulher mais poderosa do mundo
Foto: AFP

A chanceler alem�, Angela Merkel, lidera, pelo terceiro ano consecutivo, a lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo elaborada a cada ano pela revista americana "Forbes" e que foi divulgada nesta quarta-feira (27).

Em novembro de 2005, Merkel fez hist�ria ao se tornar a primeira mulher a ocupar o cargo de chanceler na Alemanha e desde ent�o aparece no primeiro lugar da lista.

Merkel e outras 22 mulheres inclu�das na lista da "Forbes" t�m responsabilidades de governo em diversos pa�ses do mundo, incluindo a presidente argentina, Cristina Fern�ndez de Kirchner, que aparece na 13� posi��o da lista.

A segunda mulher mais poderosa do mundo � a americana Sheila Bair, que preside a Comiss�o Federal de Seguros de Dep�sitos (FDIC) dos Estados Unidos, organismo encarregado de ajudar entidades banc�rias em crise.

Tr�s figuras do �mbito pol�tico americano aparecem em lugares destacados da lista de Forbes deste ano, como a secret�ria de Estado dos EUA, Condoleezza Rice, na 7� posi��o.

A senadora por Nova York e ex-primeira-dama dos EUA, Hillary Clinton, ocupa a 28� posi��o da rela��o e a presidente da C�mara de Representantes dos EUA, a democrata Nancy Pelosi, a 35�.

Tamb�m fazem parte desta lista da "Forbes" a ministra de Economia, Finan�as e Emprego francesa, Christine Lagarde (14�), a presidente do Partido do Congresso da �ndia, Sonia Gandhi (21�), a apresentadora de televis�o americana Oprah Winfrey (36�) e a rainha Rania da Jord�nia, que ocupa o 96� posto da rela��o.

"Forbes" aponta Angela Merkel como a mulher mais poderosa do mundo
Chanceler alem� lidera a lista pelo terceiro ano consecutivo.
Condoleezza Rice � 7�, Cristina Kirchner, 13�, e Hillary Clinton, 28�.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir