Categoria Televisão  Noticia Atualizada em 28-08-2008

Jô Soares comemora 20 anos de talk show com Caetano Veloso
G1 acompanhou a gravação da edição especial com o cantor baiano. Entrevista vai ao ar nesta quinta-feira, no "Programa do Jô".
Jô Soares comemora 20 anos de talk show com Caetano Veloso
Foto: G1

Jô Soares completa neste mês de agosto 20 anos como apresentador de talk show. Bira, o baixista da famosa banda de jazz que embala as gravações do "Programa do Jô", tem a memória afiada e lembra exatamente dos primeiros convidados que sentaram no sofá e beberam na famosa xícara do chefe.

"O ministro Almir Pazzianotto, Fernando Collor, Agildo Ribeiro e... a Consuelo Leandro!", diz o músico, que dá a mesma risada estrondosa com as tiradas de Jô desde sua estréia como entrevistador. "Não acho que tenha ficado famoso nestas duas décadas. Continuo morando na Vila Mariana e pegando o metrô", despista Bira.

Caetano Veloso, que estará no "Programa do Jô" especial desta quinta-feira (28), não é presença tão freqüente como Bira, mas já foi entrevistado pelo roliço apresentador pelo menos uma dúzia de vezes. "Lembro de você no show ‘Opinião’, tão tímido, sentado num cantinho, falando quase nada", comenta Jô durante a gravação da entrevista acompanhada pelo G1 na tarde de quarta (27).

"Mas eu ainda sou muito tímido", revela Caetano, sendo interrompido imediatamente pela risada debochada de Bira.

"Só porque o Bira é baiano, pensa que todo baiano é assim despachado como ele", devolve o cantor.

Coca-cola
Antes do início da gravação, Caetano ensaia com sua banda as músicas que cantará no programa. "Desde que o samba é samba" não chega a empolgar os universitários e os modelos contratados para embelezar a platéia.

"Gente, vocês são privilegiados por estar aqui. Mas eu preciso de calor humano!", pede um produtor do "Programa do Jô" ao microfone.

Para animar mais o público, Caetano canta e faz uma dancinha quase sexy. Ganha aplausos, e, satisfeito, pede uma Coca-cola aos produtores.

"Se fosse o Zeca Pagodinho, teria pedido uma cervejinha", comenta um dos modelos sentados na segunda fila do auditório.

Quase uma hora e meia depois e público devidamente animado, Jô entra no palco para entrevistar o baiano. Falam sobre a recente viagem do cantor à Moscou, sobre o show "Obra em progresso" e sobre a recente composição que Caetano fez em homenagem ao roqueiro Lobão, "O Lobão tem razão".

"Todas as vezes que o Lobão falou mal de mim, eu gostei", revela Caetano.

Num momento de tietagem, Jô pede que Caetano cante "Sampa". Aos primeiros acordes da música o apresentador se emociona, deixando escapar uma lágrima discreta, que rapidamente enxuga. "Essa música me pega tão fundo...", desabafa o entrevistador, colocando as mãos na altura do peito.

Por essa nem Bira esperava.

Jô Soares comemora 20 anos de talk show com Caetano Veloso
G1 acompanhou a gravação da edição especial com o cantor baiano.
Entrevista vai ao ar nesta quinta-feira, no "Programa do Jô".

Fonte: Dolores Orosco

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir