Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-08-2008

Empresário explode bomba após confundir artefato com perfume
Bomba de gás lacrimogêneo pode ter sido esquecida por amigo policial. Vítima passou por cirurgia na mão direita em hospital de SC.
Empresário explode bomba após confundir artefato com perfume
Foto: Reprodução/RBS TV

A Polícia Militar (PM) de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, está investigando como uma bomba de gás lacrimogêneo foi deixada na casa do empresário Francisco Lacerda, de 52 anos. Na manhã desta terça-feira (26), ele encontrou o artefato e, pensando se tratar de um frasco de perfume, explodiu a bomba na mão direita.

Segundo informações da Polícia Militar, existe a hipótese de que o artefato tenha sido esquecido por um policial militar de Santa Catarina, que atualmente estaria prestando serviços para a Força Nacional de Segurança Pública, em Roraima.

Em entrevista à reportagem do Jornal de Santa Catarina, Lacerda disse que o policial é amigo dele e passou dez dias de férias na casa do empresário, no Centro de Balneário Camboriú.

Segundo o empresário, o policial foi embora há 20 dias e a bomba foi encontrada em uma gaveta no quarto em que ele ficou hospedado. O comando da PM de Balneário Camboriú informou que um policial não pode levar esse tipo de artefato para casa. Providências administrativas serão adotadas para saber quem é o responsável pelo acidente.

A bomba de gás lacrimogêneo tem efeito moral e não provoca a morte de uma pessoa, mas a recomendação é de não mexer no artefato e, se encontrá-lo em algum local, o indicado é chamar a polícia. A Polícia Civil também abriu inquérito para investigar o caso. O nome do policial militar não foi divulgado.

O empresário disse à reportagem do Jornal Santa Catarina que confundiu a bomba com um vidro de perfume. "O frasco estava ao lado de um aparelho de barbear, como já tinha visto um frasco semelhante em uma viagem aos EUA e pensei que fosse um perfume. Fui cheirar, mas não sentia cheiro nenhum."

Ainda segundo o empresário disse à reportagem do Jornal de Santa Catarina, a vítima chegou a chacoalhar a bomba para sentir o cheiro do possível perfume. "Foi então que puxei um lacre e saiu uma fagulha. Nisso percebi que não se tratava de um perfume e larguei a bomba que explodiu no banheiro. E ainda assim tive cortes profundos na mão direita."

Lacerda fez uma cirurgia para reconstrução da mão direita.

* (Com informações do Jornal de Santa Catarina)

Empresário explode bomba após confundir artefato com perfume
Bomba de gás lacrimogêneo pode ter sido esquecida por amigo policial.
Vítima passou por cirurgia na mão direita em hospital de SC.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir