Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-08-2008

Dalai Lama é internado em hospital na Índia
Não há motivo para preocupação, dizem os médicos. Líder tibetano cancelou viagem ao México e à República Dominicana.
Dalai Lama é internado em hospital na Índia
Foto: Katsumi Kasahara/AP

O Dalai Lama, líder espiritual do Tibete, foi hospitalizado nesta quinta-feira (28) em Mumbai, na Índia com "desconforto abdominal", mas não há motivo para preocupação, disseram os médicos nesta quinta-feira (28).

O Dalai Lama havia decidido cancelar sua agenda de compromissos nas próximas três semanas, incluindo as viagens ao exterior, "devido a uma ligeira indisposição", segundo um comunicado divulgado na quarta pelas autoridades tibetanas no exílio.

"O Dalai Lama experimentou um certo mal-estar nos últimos dias. Seus médicos o atribuíram ao fato de que está exausto, e lhe recomendaram que cancele seus compromissos por enquanto", diz a nota.

O governo tibetano informou que as visitas previstas pelo Dalai Lama ao México e à República Dominicana foram suspensas.

O Dalai Lama levou a cabo durante os últimos anos numerosos atos públicos, assim como aulas de filosofia budista abertas a todos os públicos, especialmente na Índia.

Além disso, visitou este ano vários países, como Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e França.

Um porta-voz do líder espiritual tibetano explicou recentemente à Efe que este ano o Dalai Lama "teve uma grande quantidade de compromissos, que só fizeram crescer" desde a revolta tibetana que teve início em março.

Dalai Lama é internado com "desconforto abdominal" em hospital na Índia
Não há motivo para preocupação, dizem os médicos.
Líder tibetano cancelou viagem ao México e à República Dominicana.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir