Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-08-2008

Defesa Civil emite alerta sobre a baixa umidade do ar no DF
Homem caminha por paisagem seca em Bras�lia; a Defesa Civil do Distrito Federal alertou para a baixa umidade do ar
Defesa Civil emite alerta sobre a baixa umidade do ar no DF
Foto: Fernando Bizerra Jr./EFE

Colabora��o para a Folha Online

A Defesa Civil do Distrito Federal emitiu alerta sobre a baixa umidade relativa do ar nesta quinta-feira. Ontem (27), o �ndice chegou a 14% no per�odo da tarde, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Hoje, a umidade chegou a 19%.

De acordo com a OMS (Organiza��o Mundial de Sa�de), �ndices de umidade relativa do ar inferiores a 30% caracterizam estado de aten��o; de 20% a 12%, estado de alerta; e abaixo de 12%, estado de alerta m�ximo.

O alerta emitido pela Defesa Civil aconselha a popula��o a evitar atividades ao ar livre e exposi��o ao sol entre as 10h e 17h, especialmente entre as 14h e 16h, per�odo do dia em que a umidade do ar fica mais baixa, e orienta para a ingest�o de bastante l�quido para evitar problemas de desidrata��o.

A umidade relativa do ar na regi�o Centro-Oeste dever� aumentar no fim de semana. Segundo o Inmet, uma frente fria vinda do sul dever� passar pela regi�o, podendo provocar chuviscos nos Estados.

O tempo tamb�m est� seco na cidade de S�o Paulo. �s 14h, o Inmet registrava 31% de umidade. A situa��o dever� mudar a partir de sexta-feira (29), quando est� prevista a aproxima��o de uma fraca frente fria que poder� trazer chuviscos. O fim de semana dever� ser de tempo nublado com possibilidade de chuviscos.

Defesa Civil emite alerta sobre a baixa umidade do ar no Distrito Federal.

Homem caminha por paisagem seca em Bras�lia; a Defesa Civil do Distrito Federal alertou para a baixa umidade do ar, que na tarde de quarta-feira (27) chegou a 14%.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir