Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-08-2008

Portões se fecham e começa o Enem 2008
Atrasados reclamaram do trânsito na capital paulista
Portões se fecham e começa o Enem 2008
Foto: Globo.com

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começou oficialmente neste domingo (31) com número recorde de público. Mais de 4 milhões de estudantes se inscreveram para a avaliação.

No campus da Uninove, no bairro de Vergueiro, Zona Sul de São Paulo, os portões se fecharam com 20 minutos de atraso, às 13h15, para dar chance aos retardatários. O mesmo aconteceu em outro local de prova, na Chácara Santo Antônio, também na Zona Sul da capital paulista.

Os alunos que perderam a prova reclamaram do trânsito. Foi o caso de Eliana Silva, de 30 anos, que tenta uma vaga no curso de Pedagogia. "Agora só no ano que vem", disse ela à reportagem do G1. "Pelo menos vim e tentei."

O problema de Diego de Oliveira Santos, de 19 anos, foi outro. "Vim da Zona Leste e desci no metrô errado", disse o jovem que tenta uma vaga no curso de Ciências da Computação pelo ProUni (Programa Universidade para Todos, do governo federal).

A prova será aplicada das 13h às 18h (horário de Brasília) e o gabarito oficial está previsto para às 19h. O G1 traz a cobertura completa, com comentários de alunos, de professores e correção elaborada pelos cursinhos Anglo e Etapa.

O Enem é utilizado por mais de 500 universidades para ingresso no vestibular, e pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), do governo federal, que oferece bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior.

Portões se fecham e começa o Enem 2008. Atrasados reclamaram do trânsito na capital paulista.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir