Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-09-2008

Estudantes criticam o Enem 2008 dizendo ser muito cansativa
No geral, o professor Edmilson Motta, coordenador do Curso Etapa, achou que a prova desse ano foi mais exigente
Estudantes criticam o Enem 2008 dizendo ser muito cansativa
Foto: Globo.com

No geral, o professor Edmilson Motta, coordenador do Curso Etapa, achou que a prova desse ano foi mais exigente, mais longa e mais dif�cil se comparada �s provas aplicadas nos �ltimos quatro anos. "A prova tinha muito texto, tabelas e gr�ficos para se manter interdisciplinar e acabou ficando muito extensa. Tinha mais p�ginas que o tradicional e isso cansa demais os alunos", disse.

Motta disse ainda que nesse ano, nem todas as quest�es "tinham a resposta certa na pergunta", uma caracter�stica das provas do Enem. "Em provas anteriores, bastava ler com aten��o o enunciado que o aluno encontrava a alternativa correta. Nessa edi��o isso n�o aconteceu em todas as quest�es e exigiu mais conhecimento do candidato", avalia.

"A prova foi extremamente cansativa, porque exigiu texto e muitas quest�es trazem figura, mais tabela, mais gr�fico", afirma a coordenadora do Objetivo, Vera L�cia da Costa Antunes.

C�lia, do Etapa, elogiou a prova no geral, e fez apenas uma pondera��o: "N�o caiu nenhuma pergunta sobre a gram�tica pura e tradicional, e vi apenas uma quest�o de literatura. Querendo ou n�o, esses s�o assuntos que os alunos aprendem no ensino m�dio", disse.

Estudantes criticam o Enem 2008 dizendo ser muito cansativa.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir