Categoria Economia  Noticia Atualizada em 01-09-2008

CDL Articula Palestra sobre COMPETE e PDF
Aconteceu no audit�rio do CRASS, na Vila do Itapemirim, uma palestra idealizada pela C�mara de Dirigentes Lojistas de Itapemirim e Marata�zes
CDL Articula Palestra sobre COMPETE e PDF
Foto: Arquivo maratimba.com

Aconteceu no audit�rio do CRASS, na Vila do Itapemirim, uma palestra idealizada pela C�mara de Dirigentes Lojistas de Itapemirim e Marata�zes sobre o PDF e COMPETE, com os palestrantes Durval Vieira de Freitas e Jo�o Roberto de Biase.

No encontro participaram cinq�enta e quatro empres�rios lojistas e funcion�rios, al�m de autoridades.

Falando sobre o COMPETE Jo�o de Biase informou que � um programa de desenvolvimento em conjunto com o governo do Estado, do Movimento Esp�rito Santo em A��o e o SEBRAE.

Explicou ainda que � um instrumento com o qual o Governo em conjunto com a iniciativa privada prop�e a��es indutoras ao aumento da competitividade de organiza��es.

Destacou ainda o Pr�mio Master Empresarial, que contribuiu para que os propriet�rios de micro e pequenas empresas, organizem de acordo com as diretrizes de competitividade.

Jo�o Roberto enfatizou ainda os benef�cios do COMPETE na gera��o de valores atrav�s de pr�ticas de gest�o e divulga��o. Informou ainda que todas as empresas participantes est�o sendo visitadas por consultores que realizar�o um diagn�stico para uma premia��o no final de ano.

O palestrante Durval de Freitas apresentou o PDF-ES que � o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores que atualmente abrange 678 empresas distribu�das na Constru��o Civil, Engenharia de Servi�os e Com�rcio, das diversas regi�es do Estado.

Destacou os investimentos previstos para Presidente Kennedy da Ferrous, incluindo tr�s pelotiza��o e um porto num montante de investimentos na ordem de US$ 2,7 bilh�es de d�lares. Tem-se previsto um contingente de 32.00 mil empregos para 2010.

Enfatizou um trabalho direcionado de qualifica��o de m�o-de-obra e a import�ncia de fortalecimento e desenvolvimento de Entidades classistas como a CDL, para representar os empres�rios.

O presidente da entidade Cidauro Mesquita Bourguignon consciente dos fatos, contatou com esses representantes e solicitou semin�rios e apresenta��o de neg�cios com a Petrobr�s e SAMARCO e a possibilidade de realiza��o de cursos de gest�o tendo como parceiro o SEBRAE.

    Fonte: Reda��o Maratimba.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir