Categoria Educa�ão  Noticia Atualizada em 01-09-2008

Palestra Sobre Ong
Aconteceu na ultima sexta-feira no hotel Dona Balbina em Marata�zes, uma palestra com o DR PEDRO RONAN CAMPOS DA COSTA
Palestra Sobre Ong
Foto: Arquivo maratimba.com

Aconteceu na ultima sexta-feira no hotel Dona Balbina em Marata�zes, uma palestra com o DR PEDRO RONAN CAMPOS DA COSTA, cachoeirense, mas cursando MBA em terceiro setor na UFRJ. Na ocasi�o ocorreu um bate-papo informal sobre ONG e terceiro setor.

"Temos que ap�iar-nos mutuamente, disse Ronan, pois conhecimento sobre o terceiro setor s�o poucos e escassos em Marata�zes e nossa regi�o esta recebendo royalties petrol�feros e crescer� muito. No entanto s�o ricos estes conhecimentos em outras cidades como o Rio, e temos que somar. O terceiro setor � a sa�da para que possamos contribuir para um equil�brio atrav�s de voluntariado, gera��o de emprego e renda e parcerias com empresas. Podemos atuar muito em conjunto".

Pedro Ronan, al�m de advogado � especialista em Ongs e terceiro setor, e presta consultoria nesta �rea. Possui tamb�m uma ONG denominada ARGILANDO, na qual une volunt�rios � Ongs j� existentes, realizando um honroso e conhecido trabalho no Rio.

Pedro e a ARGILANDO foram homenageados pelo embaixador do Sri Lanka pela colabora��o de colheta e envio de doa��es aquele pa�s, na ocasi�o do Tsunami.

O advogado veio a convite da ONG PESCADORAS DE TALENTOS, ao qual criou no Lim�o, Itapemirim; e aproveitou para firmar parcerias ARGILANDO�PESCADORAS, ao qual passou a integrar.

DR PEDRO RONAN MARCONDES
E-MAIL: pedro@[email protected]
tel:21-2283.2552

Fonte: DR PEDRO RONAN MARCONDES
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir