Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 01-09-2008

Sobe para 32 número de mortos em terremoto no sul da China
Morador procura objetos em meio a escombros provocados por terremoto que atingiu a região de Yuanmou, na província de Yunnan, na China
Sobe para 32 número de mortos em terremoto no sul da China
Foto: Reuters

da Efe, em Pequim

Ao menos 32 pessoas morreram e mais de 400 ficaram feridas nas províncias de Sichuan e Yunnan (sul da China) após o terremoto de 6,1 graus de magnitude na escala Richter que sacudiu a região no sábado passado (30).

O Ministério de Assuntos Civis confirmou que 27 pessoas morreram em Sichuan e cinco mais em Yunnan, informou a agência oficial de notícias Xinhua.

O epicentro do terremoto aconteceu nas localidades de Renhe (distrito de Panzhihua), e Huili (distrito de Lianghsan), no extremo sul de Sichuan, perto do limite com Yunnan.

Em Panzhizhua, mais de 70 mil pessoas foram afetadas: 32 mil tiveram que ser retiradas e cerca de 40 mil casas foram danificadas. Em Yunnan, 600 mil pessoas foram afetadas em cinco regiões e mais de 130 mil casas ficaram destruídas.

O Observatório Meteorológico de Sichuan advertiu que as tempestades previstas para estes dias na região do terremoto poderiam dificultar os trabalhos de ajuda e resgate.

Sobe para 32 número de mortos em terremoto no sul da China.

Morador procura objetos em meio a escombros provocados por terremoto que atingiu a região de Yuanmou, na província de Yunnan, na China, no sábado (30). O número de mortos subiu para 32 nesta segunda-feira


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir