Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-09-2008

Avião de pequeno porte derrapa na pista de Aeroporto
Avião executivo de pequeno porte derrapa na pista do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na hora da decolagem e bate em muro
Avião de pequeno porte derrapa na pista de Aeroporto
Foto: Rogério Lacanna/UOL

Um avião executivo de pequeno porte derrapou na pista principal do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na hora da decolagem e foi parar fora da pista, no muro do aeroporto, na via local da avenida Washington Luís. O incidente ocorreu às 14h36 e desde então as pistas estão interditadas para pousos e decolagens.

Segundo a Infraero, três pessoas estavam a bordo da avião bimotor a hélice matrícula PT-PAC e não sofreram ferimentos. O destino do vôo era a cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A pista auxiliar do aeroporto foi liberada às 15h37 e a principal, onde ocorreu o incidente, foi liberada às 16h.

As causas da derrapagem do avião ainda são desconhecidas e serão investigadas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) em conjunto com o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Segundo boletim da Infraero das 16h, dos 160 vôos programados, 17 (10,6% do total) foram cancelados e sete estavam com atraso.

Avião de pequeno porte derrapa na pista do Aeroporto de Congonhas e pára em muro.

Avião executivo de pequeno porte derrapa na pista do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na hora da decolagem e bate em muro. Segundo a Infraero, três pessoas estavam a bordo da aeronave modelo King-Air PT-PAC e não sofreram ferimentos.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir