Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-09-2008

Casa de leilões oferece vídeo inédito de Marilyn Monroe
Imagem divulgada hoje mostra cena de filme amador com Marilyn Monroe no set de filmagem de "Quanto mais quente melhor".
Casa de leilões oferece vídeo inédito de Marilyn Monroe
Foto: Charles Leski Auctions/Reuters

Sydney (Austrália), 3 set (EFE).- Um vídeo caseiro e inédito de Marilyn Monroe quando rodava "Quanto mais quente melhor" em 1959 será leiloado este mês na cidade australiana de Melbourne, informou hoje a imprensa australiana.

As imagens gravadas por um oficial da Marinha americana que a atriz convidou para o set montado no Hotel Del Coronado, em San Diego (EUA), mostra Marilyn Monroe ao lado de Tony Curtis e Jack Lemmon durante dois minutos e meio.

Rodado em oito milímetros, o material estava em sua caixa original entre os bens do militar que sua filha levou com ela quando se mudou para a Austrália.

Charles Leski, da casa de leilões Leski, afirmou que esta é uma "seqüência única" e comentou que "muito raramente se encontra material assim".

As imagens inéditas terão um preço de saída de US$ 25 mil.

O cineasta Billy Wilder dirigiu "Quanto mais quente melhor" em 1959 com Marilyn Monroe, Tony Curtis e Jack Lemmon nos papéis principais, e a filmagem teria sido muito complicada.

O filme é considerado uma das melhores comédias de Hollywood, mas também passou a engrossar a lenda dos caprichos da atriz, que chegava às gravações atrasada e sem saber seus diálogos.

Casa de leilões oferece vídeo inédito de Marilyn Monroe.

Imagem divulgada hoje mostra cena de filme amador com Marilyn Monroe no set de filmagem de "Quanto mais quente melhor". O filme, que foi descoberto na Austrália e será levado a leilão, tem cerca de dois minutos de duração e mostra Marilyn e Tony Curtis durante filmagem na praia, segundo o leiloeiro Charles Leski.



 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir