Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 11-09-2008

VOCÊ SABIA... QUE VOCÊ TEM DIREITOS?
O Brasil está no banco de réus da ONU - pelos direitos da humanidade. Motivo: a morte de mães após o nascimento de suas crianças
VOCÊ SABIA... QUE VOCÊ TEM DIREITOS?
Foto: http://esclerosemultipla.files.wordpress.com

O Brasil está no banco de réus da ONU - pelos direitos da humanidade. Motivo: a morte de mães após o nascimento de suas crianças. O que deveria ser um motivo de alegrias se torna um motivo de choro e desespero muito grande.

A chegada de uma criança com saúde e vida muitas das vezes custa à vida de sua própria mãe. Isso em pleno século XXI, com todas as máquinas modernas que já foram elaboradas pela medicina, o Brasil consegue ver aumentando a cada ano a morte das mães em decorrência de parto.

Se colocarmos a mão na consciência vemos a dramaticidade deste problema. Mulheres em idade de reprodução, algumas já tendo seus filhos para criar, e algumas delas não chegam a ter a alegria de comemorar o primeiro ano de vida de seus filhos. Sim, estamos sendo julgados por um motivo vergonhoso - o de matar nossas mães. Numa época de tantos avanços o Brasil se iguala com países da África que vivem uma realidade tecnológica totalmente diferente da nossa.

Os hospitais empurram as responsabilidades entre si e os postos de saúde, as prefeituras nem se falam, a maior taxa de perda de mãe ainda é no nordeste, tudo isso num país que prioriza o atendimento aos idosos, gestantes e deficientes físicos, todos estes também serão os primeiros na lista da morte, naturalmente. Todos estes estão condenados a morrer primeiro, pois suas resistências são menores que as nossas. Eu não sei se esses problemas são uma constante na sua cidade, mas denuncie não se cale, não seja cúmplice destas barbaridades por achar que você sozinha ou sozinho não poderia mudar o mundo, você pode começar mudando o atendimento no seu posto de saúde, na sua rua, na sua cidade.

Exija as vacinas, exija o atendimento, vá ao ministério público, denuncie os maus tratos de médicos e funcionários da saúde, o atendimento mal-feito, faça sua parte, eu te imploro, faça barulho, incomode. Não fique calado. Eu espero que todos os responsáveis por mortes de mães sejam punidos, todos vocês que deixaram menores brasileiros sem a mãe, espero que todos paguem pelo erro cometido. Todos que atendem mal um idoso doente e fragilizado, todos que se aproveita de um momento sensível de famílias que precisam de cuidados e ajuda e confiam nas mãos de falsos médicos a esperança que ainda vive em cada um.

Leitores, se o seu pai ou sua mãe, se seu vizinho precisa de um medicamento que por motivos financeiros não consegue comprar, exija isso diretamente com o ministério público de sua cidade. è obrigação do país fornecer os medicamentos necessários, é necessário fazer exames caros, exija. Talvez você não saiba da lista de direitos que tem, mas você precisa se informar, numa época desta todos se lembram dos direitos dos cidadãos, todos cantam que vão te defender, mas aprenda a defender a si mesmo, defenda-se no voto, defenda-se no ministério público, nas repartições, nos postos e hospitais, nas prefeituras, nos fóruns... Faça isso conhecendo seus direitos. Desperte agora! Você sabia... Que você tem direitos?


Fonte: O Autor
 
Por:  Olivia Barros Miranda    |      Imprimir