Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-09-2008

Previsão do tempo completa do Brasil
Frente fria deve causar chuvas em grande parte do país
Previsão do tempo completa do Brasil
Foto: Reprodução

A frente fria que se desloca pelo país pode causar geadas em áreas do Sul do país, neste fim de semana. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), as chuvas devem alcançar o Sudeste neste sábado (13). Em grande parte do Centro-Oeste, pancadas de chuva melhoram a qualidade do ar.

No Norte, com exceção do Tocantins, a previsão é de chuva, segundo a meteorologista Mônica Lima, do Cptec/Inpe. A Região Nordeste deve ter chuva fraca no litoral.

"Para o fim de semana, está prevista a formação de um ciclone extratropical no oceano. O ciclone não deve chegar ao continente, mas causará fortes ventos na Região Sul", afirma Mônica.


Sul

Na sexta-feira (12), no centro-sul do Paraná, em Santa Catarina e no centro e noroeste do Rio Grande do Sul, o tempo deve estar nublado com chuva forte a qualquer hora do dia. No norte do Paraná, o sol aparece com variação de nuvens e há possibilidade de pancadas de chuva à tarde. As temperaturas estarão em declínio em grande parte da região.

No Paraná e em Santa Catarina, o sábado será de sol com variação de nuvens e pancadas de chuva. No Rio Grande do Sul, a previsão é de predomínio de sol. Há possibilidade de geada no sul do Rio Grande do Sul. As temperaturas estarão baixas no estado.

No domingo (14), no leste do Paraná e de Santa Catarina, o sol aparece entre nuvens e há possibilidade de pancadas de chuva. Existe a possibilidade de ocorrência de geada em grande parte de Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul. As temperaturas estarão baixas nos dois estados.

Sudeste

No sul e sudoeste de São Paulo, a sexta-feira será de sol com variação de nuvens e pancadas de chuva à tarde. A umidade relativa do ar estará baixa no centro-oeste de Minas Gerais e no norte de São Paulo.

No sábado, em São Paulo, no sul de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul, o sol aparece com variação de nuvens e pancadas de chuva. No norte do Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no leste de Minas Gerais, a previsão é de sol entre poucas nuvens. As temperaturas estarão em pequeno declínio em São Paulo.

No domingo, a previsão é de sol com variação de nuvens e pancadas de chuva em toda a região.


Centro-Oeste

Na sexta-feira, no sul e oeste de Mato Grosso do Sul, o tempo deve nublado com chuva a qualquer hora do dia. No nordeste do estado, em Goiás e no centro-leste de Mato Grosso, a previsão é de predomínio de sol. As temperaturas estarão em declínio em Mato Grosso do Sul.

No centro-norte de Goiás, o sábado deve ter predomínio de sol. No sul do estado e no leste de Mato Grosso, o sol aparece entre nuvens e há possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais áreas da região, o sol deve aparecer com variação de nuvens e pancadas de chuva.

Em Mato Grosso do Sul, no sul e sudoeste de Mato Grosso, o domingo será de sol entre poucas nuvens. No norte e nordeste de Goiás, a previsão é de predomínio de sol. No noroeste de Mato Grosso, o sol aparece com variação de nuvens e há possibilidade de fortes pancadas de chuva. As temperaturas estarão em elevação em Mato Grosso do Sul.


Norte

Na sexta-feira, no centro-sul do Tocantins e no sudeste do Pará, a previsão é de predomínio de sol com baixa umidade relativa do ar. Em Rondônia e no sul do Amazonas, o tempo deve estar nublado com chuva a qualquer hora do dia. Nas demais áreas da região, o sol aparece com variação de nuvens e pancadas de chuva.

No fim de semana, o sol deve aparecer em nuvens e há possibilidade de pancadas de chuva em toda a região.


Nordeste

No centro-norte do Maranhão, a sexta-feira será de sol com variação de nuvens e pancadas de chuva. No leste de Sergipe, de Alagoas, de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte, o sol aparece entre nuvens e há possibilidade de pancadas de chuva.

No norte do Maranhão, o fim de semana será de sol com variação de nuvens e pancadas de chuva. No leste da Bahia, de Sergipe, de Alagoas, de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte, o sol segue entre nuvens e com possibilidade de pancadas de chuva.

Fim de semana terá geada no Sul do país.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir