Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-09-2008

Lixo espalhado continua e irrita moradores em Marataízes
Seja em bairros nobres e centrais, seja nas ruas e terrenos da periferia da cidade, a situação teima em persistir, irritando moradores
Lixo espalhado continua e irrita moradores em Marataízes
Foto: http://www.ojornalonline.com.br

Marataízes-ES
Passados dez dias desde que O JORNAL denunciou a má qualidade do serviço de coleta de lixo em Marataízes, pouca coisa mudou, a não ser pela colocação de alguns latões coletores, mas ainda assim, sem que a limpeza dos locais fosse providenciada.

Seja em bairros nobres e centrais, seja nas ruas e terrenos da periferia da cidade, a situação teima em persistir, irritando moradores. Depois do último número de O JORNAL, ‘choveram’ ligações e e-mails para nossa redação reclamando da mesma situação em outros pontos da cidade.

Donos de hotéis, pousadas e restaurantes também protestaram contra o serviço, criticando a falta de sensibilidade do setor da Prefeitura, que não dá a importância devida para solucionar o problema – "Não dá para entender. Em pleno feriadão, quando a cidade recebe pessoas de todo país, a sujeira tomando conta das ruas. E olha que esta situação já se repete há tempos e nada é feito para mudar. É um desrespeito total a qualquer ser humano", diz uma comerciante local.

Há também as constantes reclamações quanto a livre circulação de animais como porcos, cavalos e cães espalhando o lixo doméstico, sem que a vigilância sanitária tome qualquer providência – "Será que tudo é permitido em época de eleição?", questiona um outro comerciante da Barra.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir