Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-09-2008

Ibama apreende carga irregular de peixes em Manaus
Funcion�rios do Ibama e da Pol�cia Ambiental apreendem carga irregular de 68 peixes pirarucus e 1.000 kg de tambaqui no porto de Manaus
Ibama apreende carga irregular de peixes em Manaus
Foto: Ant�nio Menezes/A Cr�tica/AE

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renov�veis) apreendeu na madrugada desta quarta-feira (17) no porto e Manaus, na capital do Amazonas, uma carga irregular de 68 pirarucus e 1.000 kg de tambaqui.

Segundo M�rio Jorge Rodrigues, do departamento de fiscaliza��o do instituto, os pirarucus foram pescados de forma regular, mas a embarca��o n�o apresentava uma guia exigida para o transporte. No caso dos tambaquis, a pesca foi irregular, j� que os peixes estavam com o peso abaixo do permitido por lei.

A carga foi toda apreendida e doada a 21 institui��es de caridades locais. O dono da embarca��o foi autuado e deve pagar uma multa de R$ 100 mil, al�m de responder a processo.

Ibama apreende carga irregular de peixes em Manaus.

Funcion�rios do Ibama e da Pol�cia Ambiental apreendem carga irregular de 68 peixes pirarucus e 1.000 kg de tambaqui no porto de Manaus, na costa oeste do rio Negro, na zona central da capital do Amazonas.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir