Categoria Policia  Noticia Atualizada em 18-09-2008

Ex-agente do SNI diz que seu trabalho na Satiagraha era separar papéis
Em sessão esvaziada da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência, Francisco Ambrósio do Nascimento afirmou que seu trabalho na Satiagraha era apenas separar papéis.
Ex-agente do SNI diz que seu trabalho na Satiagraha era separar papéis
Foto: Lula Marques/Folha Imagem

KEYLA VIANA DIAS
colaboração para a Folha Online, em Brasília

Numa sessão esvaziada o ex-agente do extinto SNI (Serviço Nacional de Informações) Francisco Ambrósio do Nascimento disse que em momento algum se sentiu um espião. A participação dele no episódio se resumiu a um "colaborador eventual contratado para um trabalho específico de separar papéis, ou seja, burocrático", disse Ambrósio.

O depoimento dele foi tomado apenas pelo presidente da comissão, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP), além do deputado Raul Jungmann (PPS-PE) como convidado.

Acompanhado de advogado, o agente aposentado repetiu que recebeu R$1.500 por mês para trabalhar para o delegado Protógenes Queiroz, tudo em espécie, mas mediante recibo.

Segundo Ambrósio, não há descontrole na PF, mas o delegado Protógenes chegou a afirmar que estava sendo seguido, e que iria procurar saber o que estava acontecendo, se era de iniciativa da própria instituição.

Ex-agente do SNI diz que seu trabalho na Satiagraha era separar papéis.

Em sessão esvaziada da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência, Francisco Ambrósio do Nascimento, agente aposentado do extinto SNI (Serviço Nacional de Inteligência), afirmou que seu trabalho na Satiagraha era apenas separar papéis.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir