Categoria Policia  Noticia Atualizada em 18-09-2008

Polícia prende suspeitos de ataque à embaixada americana
Embaixada norte-americana é vigiada após atentados no Iêmen
Polícia prende suspeitos de ataque à embaixada americana
Foto: Nasser Nasser/AP

As autoridades do Iêmen prenderam 25 suspeitos de ligação com a rede al-Qaeda e de envolvimento no atentado contra a embaixada norte-americana na capital Sanaa, informou a agência de notícias Associated Press nesta quinta-feira (18). Segundo a agência Reuters, 30 pessoas foram presas.

A embaixada foi atingida por explosões na manhã desta quarta-feira (17). Segundo a agência de notícias Associated Press, informações oficiais confirmam a morte de dez pessoas no atentado, sendo seis guardas do Ministério do Interior do país e quatro civis, um deles indiano.

Segundo o Ministério do Interior, morreram ainda seis terroristas que realizaram os ataques a bomba, totalizando 16 pessoas mortas no atentado.

O veículo foi estacionado diante do prédio. Após a explosão, homens que ocupavam um outro carro dispararam tiros contra os guardas que trabalham no complexo. Segundo as agências internacionais, houve tiroteio e os terroristas chegaram disparar ao menos dois foguetes contra o prédio.

O Departamento de Estado dos EUA disse que o atentado tinha "marcas da al-Qaeda", mas que não poderia ainda dizer com certeza quem foram os autores.

O grupo islâmico que se apresentou como "Yihad Islâmica no Iêmen", em comunicado enviado para a agência de notícias France Presse (AFP), reivindicou o ataque e ameaçou atentados contra missões diplomáticas de Grã-Bretanha, Arábia Saudita e Emirados Árabes.

Em um comunicado, a embaixada em Sanaa condenou o que descreveu como um ataque "hediondo" e afirmou que trabalhará com as autoridades do Iêmen para levar os criminosos à Justiça. Também informou que tanto a embaixada como os consulados americanos no país permanecerão fechados por tempo indeterminado.

* Com informações da Reuters e France Presse

Polícia prende suspeitos de ataque à embaixada americana no Iêmen
Segundo agência, 25 suspeitos foram presos.
Ataque deixou 16 mortos na capital do Iêmen, Sanaa.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir