Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 23-09-2008

Fisioterapeuta Aplica Equoterapia e Pilates na Reeducação Postural
O fisioterapeuta Vinícius de Deus Lemos é um dos poucos profissionais do Estado que aplica a Equoterapia no tratamento
Fisioterapeuta Aplica Equoterapia e Pilates na Reeducação Postural
Vinícius de Deus Lemos. (Foto: Arquivo Maratimba.com)

O fisioterapeuta Vinícius de Deus Lemos é um dos poucos profissionais do Estado que aplica a Equoterapia no tratamento de pessoas com problemas de locomoção, traumatismo e deficiência motora. Todas as sextas-feiras a partir das 15:30 horas está com seus pacientes na Exposição de Itapemirim, fazendo o tratamento que tem no cavalo o seu ponto de apoio para os exercícios e desenvolvimento das técnicas.

Também em seu consultório no Centro Médico, atende seus pacientes usando a técnica do Pilates, que nasceu nos chãos de uma prisão por seu idealizador Joseph Pilates que sofria de problemas pulmonares. Diz que o Pilates é muito procurado pelos artistas que precisam adquirir uma postura perfeita.

Vinícius propõem que a Reeducação Postural Global (RPG) seja ensinada desde cedo nas escolas para evitar futuros traumas devido à má postura no sentar, exercícios inadequados e mochila fora do peso. "Só tratamos as causas e não as conseqüências", ressalta o fisioterapeuta que agindo na prevenção, o adulto não precisará passar por intervenções cirúrgicas como a hérnia de disco.

Vinicius alerta que a maneira errônea dos jovens se sentar e manusear o computados está levando ainda cedo os adolescentes ao médico e ao fisioterapeuta.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir