Categoria Policia  Noticia Atualizada em 23-09-2008

Criminosos libertam reféns na casa de Wadih Mutran
Criminosos invadiram na manhã desta segunda-feira a casa do vereador Wadih Mutran (PP), na Vila Maria Alta (zona norte de São Paulo), e renderam cinco pessoas
Criminosos libertam reféns na casa de Wadih Mutran
Foto: Mario Ângelo/AE

TATIANA SANTIAGO
Colaboração para a Folha Online
Atualizado às 11h49

Criminosos invadiram na manhã desta segunda-feira a casa do vereador Wadih Mutran (PP), na Vila Maria Alta (zona norte de São Paulo), e renderam cinco pessoas. Por volta das 10h20, duas haviam sido libertadas --uma empregada e um rapaz que estava nas proximidades do imóvel e também foi rendido. O vereador, que não estava no imóvel no momento da invasão, acompanha a negociação feita pela Polícia Militar.

Segundo o major Antonio Marinho, do 3º Batalhão de Choque da PM, ao menos cinco homens invadiram a residência em uma tentativa de assalto. Segundo ele, permanecem no imóvel a mulher do vereador, uma empregada e um homem rendido nas proximidades do imóvel.

A rua Horácio de Castilho foi interditada nas proximidades da casa, que está cercada pela polícia. O rapaz e a empregada libertados passam bem.

Vizinhos ouvidos pela reportagem afirmam que, com a chegada dos policiais, houve troca de tiros com os criminosos. A polícia ainda não confirmou o tiroteio. Não há registro de feridos.

Invasão

De acordo com a PM, o grupo tentou assaltar a casa do vereador. Para a ação, os criminosos renderam uma empregada, além de um homem e um rapaz que estavam nas proximidades da residência, por volta das 8h30, afirma a polícia. Segundo familiares, o jovem tem 17 anos e ia para o trabalho.

Mutran, 72, candidato à reeleição, havia saído para ir até uma farmácia, segundo parentes. O vereador permanece do lado externo do imóvel e acompanha as negociações.

Os criminosos exigiram a presença de órgãos de imprensa no local e pedem a garantia de integridade física para se render.

Criminosos libertam reféns na casa de Wadih Mutran; vereador acompanha negociação.

Criminosos invadiram na manhã desta segunda-feira a casa do vereador Wadih Mutran (PP), na Vila Maria Alta (zona norte de São Paulo), e renderam cinco pessoas. Por volta das 10h20, duas haviam sido libertadas --uma empregada e um homem que estava em frente ao imóvel e também foi rendido. O vereador, que não estava no imóvel no momento da invasão, acompanha a negociação feita pela Polícia Militar.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir