Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 25-09-2008

Roni e Louro: Mestres e Discípulos Campeões
Um fato raro no esporte aconteceu na competição da Copa Pepê, em Guarapari, no começo desse mês.
Roni e Louro: Mestres e Discípulos Campeões
Foto: Arquivo Maratimba.com

Um fato raro no esporte aconteceu na competição da Copa Pepê, em Guarapari, no começo desse mês.

Os faixas-pretas Roni Souza (Brasil Combat) e Fabrício "Loro" Oliveira (Nogueira Fios Diamantados), sagram-se campeões na competição.

Atuando na Academia Espaço Azul, em Marataízes, os atletas do Alliance, já possuem um currículo invejável. Roni é 11 vezes campeão capixaba e já participou de campeonato mundial patrocinado pela reconhecida Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, onde só participam faixas-pretas e campeões nos seus respectivos Estados.

O mestre afirma: "O lutador tem de obter índices e lá estão os melhores do mundo". Com mais de 200 alunos entre Cachoeiro e Marataízes Roni e Louro - como é carinhosamente conhecido no universo da luta - ressalta que todo lutador tem de primar pela verdade, humildade e obediência aos princípios seculares dos ensinamentos dos grandes mestres.

Em sua academia está se destacando mais uma fera do tatame, o campeão na categoria faixa roxa, absolutíssimo da Copa Pepê, Leonardo Campos (Matel/Supermercado Econômico), mais conhecido como Leozão. "O mundo do jiu-jitsu ganha mais um campeão e estamos preparando outras feras", garantem.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir