Categoria Policia  Noticia Atualizada em 26-09-2008

Polícia prende supostos terroristas antes de avião decolar
A polícia alemã impediu a decolagem de um avião da companhia holandesa KLM no aeroporto de Bonn, em Colônia, para prender dois suspeitos de terrorismo
Polícia prende supostos terroristas antes de avião decolar
Foto: Ina Fassbender/Reuters

da Folha Online
Atualizado às 06h48.

A polícia alemã impediu a decolagem de um avião da companhia holandesa KLM decolar no aeroporto de Bonn, em Colônia, para prender dois suspeitos de terrorismo. A polícia informou que os homens planejavam realizar um atentado.

O vôo, que seguia para Amsterdã (Holanda), foi parado às 6h55 local. Dois homens muçulmanos --um somaliano de 23 anos e um alemão nascido na Somália, de 24-- foram detidos.

Um funcionário da KLM afirmou que a polícia entrou no avião quando ele estava pronto para deixar a ala de embarque rumo à pista. Todos os passageiros tiveram de deixar a aeronave para reconhecer as bagagens.

A mídia alemã informa que os dois haviam deixado bilhetes de suicídio em seus apartamentos. Nas notas, eles falavam que estavam preparados para morrer pela "guerra santa".

Segundo a imprensa local, ambos estavam sob investigação policial havia meses.

A agência federal de aviação alemã declarou que os dois somalianos não têm ligação com Eric Breiniger --membro de uma célula terrorista detida ontem, após participar de treinamentos no Paquistão.

Polícia prende supostos terroristas antes de avião decolar na Alemanha.

A polícia alemã impediu a decolagem de um avião da companhia holandesa KLM no aeroporto de Bonn, em Colônia, para prender dois suspeitos de terrorismo. A polícia informou que os homens planejavam realizar um atentado. O vôo, que seguia para Amsterdã (Holanda), foi parado às 6h55 local. Dois homens muçulmanos - um somaliano de 23 anos e um alemão nascido na Somália, de 24 - foram detidos.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir