Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-09-2008

Lixo se espalha pelas ruas de Marataízes
Animais andam livremente pelas ruas e espalham o lixo que acumula em toda cidade
Lixo se espalha pelas ruas de Marataízes
Foto: www.ojornalonline.com.br

Marataízes-ES

O problema com a coleta de lixo em Marataízes parece não ter fim. A deficiência no serviço pode ser comprovada em uma rápida passagem pelas ruas da cidade, onde o lixo se acumula em frente às residências e em terrenos baldios. Também fica constatado a falta de locais para o armazenamento do lixo residencial, pois existem poucos coletores à disposição dos moradores.

A situação já causa preocupações nos moradores, temerosos com as conseqüências que pode gerar como a proliferação de ratos e baratas, assim como o surgimento de doenças transmitidas pela presença desses bichos, como é o caso da leptospirose, que pode levar a morte.

Há mais de um mês, depois de receber inúmeras ligações e e-mails, O JORNAL vem alertando para o problema, mas em nada tem adiantado na prática, tendo em vista que o serviço não vem sendo feito a contento. Para piorar, a varreção e capina das ruas também é falha.

O descaso dado ao problema também já começa a trazer prejuízos à comerciantes. Donos de bares e restaurantes contam que clientes têm reclamado do estado em que se encontram as ruas da cidade – "Todos os dias ouço reclamações de clientes que almoçam aqui", reclama um dono de restaurante na cidade que pediu para não ser identificado. Uma moradora da Cidade Nova também reclama – "Isso já está virando um caso de calamidade pública. É preciso que alguém tome as providências. O lixo não vem sendo recolhido e animais tratam de espalhá-lo, tornando a situação ainda mais grave", finaliza.

Lixo se espalha pelas ruas de Marataízes.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir