Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-09-2008

Piratas Pedem Resgate de Navio Ucraniano
Foto divulgada pela marinha americana mostra momento em que pequenos barcos com piratas somalis abordaram o navio MV Faina, de bandeira do Belize e operado por ucranianos
Piratas Pedem Resgate de Navio Ucraniano
Foto: AFP

Kuala Lumpur, 29 set (EFE).- Um dos dois navios malaios seq�estrados no m�s passado por piratas nas �guas do Golfo de �den (Som�lia) foi liberado junto com os 41 membros de sua tripula��o, informa hoje a imprensa local.

"O navio est� a caminho de Djibuti. Os membros da tripula��o (36 malaios e 5 filipinos) est�o bem. Uma equipe m�dica do Minist�rio da Defesa os est� examinando", disse ontem o primeiro-ministro malaio, Datuk Seri Abdula Ahmad Badawi.

O chefe do Governo est� confiante em que as negocia��es para liberar o segundo navio da companhia malaia MISC (com 39 marinheiros) dar�o seus frutos em breve.

O jornal cingapuriano "The New Straits Times" informa hoje que os piratas receberam, supostamente, um resgate de US$ 2 milh�es pela libera��o do navio, embora esta informa��o n�o tenha sido confirmada.

Um dos dois navios malaios seq�estrados por piratas � liberado na Som�lia.

Foto divulgada pela marinha americana mostra momento em que pequenos barcos com piratas somalis abordaram o navio MV Faina, de bandeira do Belize e operado por ucranianos. Os piratas, que est�o cercados por navios de guerra estrangeiros, pedem resgate de US$ 20 milh�es de d�lares.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir