Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 01-10-2008

Incêndio mata 15 em cinema pornô no Japão
Outras dez pessoas ficaram feridas; algumas estão em estado grave. Polícia prendeu um suspeito de ter provocado o incêndio.
Incêndio mata 15 em cinema pornô no Japão
Foto: AP

Um incêndio em um cinema pornô na cidade japonesa de Osaka matou 15 pessoas e feriu outras dez, informaram fontes policiais nesta quarta-feira (30). A polícia prendeu um dos clientes suspeito de incendiar propositalmente o local, disse o porta-voz da polícia local. Ele admitiu que incendiou o local com um chumaço de jornal que estava em sua bolsa.

"Estava cansado de viver, então provoquei um incêndio", disse o homem, segundo a agência de notícias Kyodo.

O fogo começou na madrugada de quarta-feira no cinema "Cats" em um bairro da segunda maior cidade japonesa. A polícia informou que a identidade dos mortos ainda não foi determinada e que vários feridos estão em estado grave.

Cerca de 120 bombeiros e 40 carros de bombeiros chegaram antes do amanhecer para apagar as chamas do primeiro dos sete andares do prédio, segundo uma porta-voz dos bombeiros. O incêndio foi contido cerca de 90 minutos depois.

Quando o incêndio começou, a maioria dos 32 cubículos - equipados com um sofá, uma TV e um DVD player - estavam ocupados. O local oferecia uma variada seleção de filmes, a maioria de conteúdo adulto.

Os "cinemas de vídeo adulto" são comuns no Japão. Lá, os clientes podem assistir a filmes alugados, dentro de pequenas salas individuais. Equipados com chuveiros, os cinemas são comumente usados como hotéis baratos por quem precisa de lugar para passar a noite, segundo a mídia local.

O ministro de transporte e Turismo instruiu os bombeiros a fazerem uma grande inspeção nas lojas de vídeo e cafés com internet que tenham cabines individuais.

* Com informações da Reuters

Incêndio mata 15 em cinema pornô no Japão
Outras dez pessoas ficaram feridas; algumas estão em estado grave.
Polícia prendeu um suspeito de ter provocado o incêndio.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir