Categoria Informativo CDL  Noticia Atualizada em 01-10-2008

Eleições 2008 Itapemirim e Marataízes
Como todo ano de eleição, no dia 05 de outubro, a população de Itapemirim e Marataízes,
Eleições 2008 Itapemirim  e Marataízes
Foto: CDL Itapemiirm e Marataízes

Como todo ano de eleição, no dia 05 de outubro, a população de Itapemirim e Marataízes, volta às urnas para exercer seu papel de cidadão e colaborador com a democracia nos seus municípios. A liberdade de expressão e instrução são indispensáveis para que a cidadania seja exercida plenamente.

Conforme orientação do Juiz Eleitoral Dr. Cláudio Ferreira de Souza, devemos ter redobrada atenção e adoção de medidas com vistas a concorrer para a lisura e legitimidade do pleito que se aproxima, no sentido de divulgar e esclarecer aos lojistas, que é crime a doação, solicitação, promessa ou recebimento de qualquer bem (cesta básicas, material de construção, combustível, etc.) ou serviços para obter voto ou abstenção, na forma do Artigo 299 do Código Eleitoral. Alerta também a proibição de veicu-lação de propaganda eleitoral em lojas, centros comer-ciais,ginásios, estádios, etc., em caso de descumprimento, poderá se aplicado multa, con-forme estabelece o Art. 13 §1º e 2º da Resolução Nº 22718/08. Lembramos tam-bém que é proibido vender ou ingerir bebidas alcoólicas no dia das eleições (05/10/2008) no horário das 08:00 as 17:00 horas, sob as penas da Lei.

Nós lojistas, sabemos pela experiência do dia-a-dia que somos acima de tudo vito-riosos. E que vêm de nossas mãos e da Justiça Eleitoral a garantia e a certeza de conti-nuarmos a dar suporte para os municípios de Itapemirim e Marataízes, possam de forma legitima realizar o seu pleito eleitoral.

Desejo a todos sucesso.

Cidauro Mesquita Bourguignon Filho
Presidente da CDL Marataízes
Diretor Distrital da FCDL - ES

    Fonte: CDL Itapemirim e Marataízes - ES
 
Por:  CDL Marataízes e Itapemirim    |      Imprimir