Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-10-2008

Sotaque: Pratico muito em casa e enquanto leio, diz Grazzi
A novela global das seis estr�ia na pr�xima segunda-feira, dia 6.
Sotaque: Pratico muito em casa e enquanto leio, diz Grazzi
Foto: Estrelando

Grazzi Massafera viver� sua primeira protagonista, L�via, em Neg�cio da China. Para isso, quer se livrar de vez do sotaque.



- Quando acabou �Desejo Proibido�, j� estava pensando que voc�s n�o iam ag�entar eu chegar de novo com sotaque.



Depois de interpretar Florinda na novela, a paranaense n�o pensou duas vezes e come�ou a tentar mudar o jeito de falar.



- Comecei a prestar mais aten��o, a ouvir Marisa Monte e cantores cariocas para me acostumar primeiro com o som e n�o ficar uma coisa muito for�ada. Isso j� foi meio caminho andado.



Participou do teste para a novela de Miguel Falabella e, ent�o, passou a fazer sess�es com uma fonoaudi�loga. A atriz confessa que n�o � f�cil, n�o, e tem praticado muito.



- Pratico muito em casa e enquanto leio. Tem de pensar para falar e tomar cuidado para a naturalidade n�o sumir e n�o pensar mais na palavra do que no sentido que aquilo tem.



Pensa que s� a Grazzi passou por esse processo? Que nada! Juliana Didone, que viver� Celeste na trama, tamb�m batalhou para neutralizar o sotaque. A mo�a � de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e, quando chegou no Rio de Janeiro, falava muito cantado.



- Eu acho que tem uma coisa do Sul que n�o tem como n�o deixar de ter. Eu neutralizei meu sotaque, porque falava muito cantando. Hoje em dia, n�o falo assim, mas n�o quero ficar com sotaque carioca, porque eu o acho feio.

Ora, pois

Neg�cio da China, que estr�ia na pr�xima segunda-feira, dia 6, conta com atores portugueses. Um deles, Ricardo Pereira, j� conhecido nas telinhas nacionais, ter� de falar com dois sotaques.

- Vou tentar falar com minha m�e e minha fam�lia [da trama] com sotaque de portugu�s de Portugal, mas aberto, para todo mundo entender. E, depois, virar um pouco para esse sotaque brasileiro.

Ele, que viver� Jo�o, afirma que � mais f�cil se adaptar ao jeitinho brasileiro de falar porque j� est� acostumado ao som, assim como boa parte dos portugueses.

- O portugu�s est� muito habituado ao sotaque daqui devido �s novelas brasileiras que passam l�. As pessoas cresceram ouvindo o sotaque brasileiro. Para mim, tamb�m � mais f�cil por ter ficado aqui dois anos e, talvez, tenha um bom ouvido para l�ngua.

A novela global das seis estr�ia na pr�xima segunda-feira, dia 6.

Sotaque: Pratico muito em casa e enquanto leio, diz Grazzi.

Fonte: Estrelando
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir