Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 06-10-2008

PARABÉNS RAUL SILVA
Em marketing político, a comunicação é como uma droga. Em doses adequadas é medicamento, em doses elevadas é veneno fatal
PARABÉNS RAUL SILVA

Manoel Manhães [email protected]

Em marketing político, a comunicação é como uma droga. Em doses adequadas é medicamento, em doses elevadas é veneno fatal. É necessário comunicar, mas pior do que não fazer publicidade é fazê-la em demasia. Tomar a palavra a todo momento banaliza a imagem do político. É preciso saber o momento certo e falar com muita moderação. O segredo da boa comunicação está nos detalhes que empregamos a ela e na moderação que aplicamos em nós mesmos.

Cada dia que se passa às pessoas são bombardeadas por milhões de informações e estímulos. É claro que elas não conseguem processar e reter todas as informações, o que acontece é que a mente simplifica o que é recebido, aceitando apenas aquilo que interessa. A arte de se fazer ouvir, de se comunicar e persuadir está na identificação do caminho mais rápido para a mente. A pirâmide de Maslow, por exemplo, fornece pistas para descobrirmos o melhor caminho. Segundo ele as reações das pessoas aos estímulos são determinados basicamente pelas necessidades básicas (fisiológicas) até as mais elevadas (auto-realização).

A vitória do DR. JANDER é composta de muitos fatores, entre eles está a experiência, a sabedoria, o dom da comunicação que é o repórter RAUL SILVA.

Só quem acompanhou o empenho do RAUL SILVA em, com minguados recursos, criar e manter o marketing do Dr. Jander pode avaliar a capacidade "marketeira política" do repórter.
Parabéns e felicidades Dr. Jander, Raul Silva é um ótimo nome para a Secretaria de Comunicação, é a pessoa certa para por Marataízes na mídia mundial.

Um abraço, Manoel Manhães.

    Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir