Categoria Informativo CDL  Noticia Atualizada em 08-10-2008

A MAIOR DAS LEIS
Não, não vamos falar da Constituição da República. Falaremos da Lei Natural que rege a todos nós, e que, feliz ou infelizmente, não está escrita.
A MAIOR DAS LEIS
DR. Emerson é assessor Jurídico da CDL

Não, não vamos falar da Constituição da República. Falaremos da Lei Natural que rege a todos nós, e que, feliz ou infelizmente, não está escrita.
Na natureza sobrevive o mais forte, o provido de maior destreza. Daí conclusões simples: inseridos na natureza estamos, nosso trabalho e fonte de renda igualmente estão. Assim a Lei da Natureza reina também sobre nós.
O que de fato é muito óbvio, talvez escape aqueles que trabalham diuturnamente no comando de seus empreendimentos, e trabalham tanto, na acepção clássica da palavra, que não resta tempo de pensar no próprio negócio, nem de observar em volta dele. E esta situação afronta diretamente a Lei que abordamos. A pena para este crime é a falência.
Estamos vivendo em uma época de grandes investimentos – da ordem de bilhões de dólares, entre estatais e privados – na região litoral sul do Estado do Espírito Santo. Alguns destes já em andamento e outros tantos, maiores ainda, em fase de planejamento.
Soa novamente óbvio que todos têm que estar preparados, de modo a absorver as oportunidades de negócio que por aí vem. Esta preparação passa pela capacitação administrativa e operacional do empresariado e da mão de obra dos municípios beneficiados pelos citados investimentos.
Atento a este cenário, o Governo do Estado tem oferecido aos empresários e trabalhadores locais a oportunidade de aperfeiçoar seu "modus operandi", mediante programas de capacitação específicos. Em Marataízes e Itapemirim, esta iniciativa estatal é apoiada irrestritamente pela CDL.
Resta ao empresariado e à população apenas a contrapartida, consubstanciada no interesse e na efetiva participação em tais programas, atitudes estas que, tomadas consciente ou inconscientemente, refletirão mais óbvio de todos os sentimentos humanos: o instinto de sobrevivência

Dr. Emerson Linhares
OAB: 8988-ES

    Fonte: CDL Itapemirim e Marataízes - ES
 
Por:  CDL Marataízes e Itapemirim    |      Imprimir