Categoria Música  Noticia Atualizada em 08-10-2008

Foo Fighters protesta contra uso de música em campanha polít
Candidato republicano John McCain estaria usando faixa "My hero". Não foi a primeira vez que músicos reclamaram contra atitude.
Foo Fighters protesta contra uso de música em campanha polít
Foto: AP

Mais uma banda está reclamando sobre o uso de uma de suas canções pelo senador republicano John McCain em sua campanha pela presidência dos Estados Unidos. Agora é o Foo Fighters.

Os roqueiros enviaram a uma carta ao candidato republicano para que deixe de usar a faixa "My hero". Eles disseram que souberam do uso através do noticiário.

"A coisa mais triste nisso é que "My hero" foi escrita para celebrar o homem comum e seu potencial extraordinário", afirmou a banda em um comunicado. "Vê-la apropriada sem o nosso conhecimento e empregada de um modo que perverte o sentimento original da letra simplesmente macha a canção."

A banda sublinhou que não é a primeira vez que McCain foi compelido a deixar de usar uma canção. John Mellencamp, o grupo Heart e Jackson Browne também reclamaram - Browne chegou até mesmo a mover uma ação.

A lenda do soul Sam Moore também solicitou ao comitê do democrata Barack Obama que parasse de usar a música "Soul man" na campanha.

O comitê de McCain não respondeu aos contatos telefônicos para comentar o episódio com o Foo Fighters.

Foo Fighters protesta contra uso de música em campanha política
Candidato republicano John McCain estaria usando faixa "My hero".
Não foi a primeira vez que músicos reclamaram contra atitude.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir