Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 09-10-2008

Atentado com carro-bomba atinge distrito policial em Islamabad
Explos�o de carro-bomba deixa sete mortos em Islamabad, no Paquist�o.
Atentado com carro-bomba atinge distrito policial em Islamabad
Foto: Reuters

da Folha Online
Ao menos sete pessoas morreram e v�rias ficaram feridas na explos�o de um carro-bomba contra um distrito policial em Islamabad. Uma parte do pr�dio, que fica nos arredores da capital paquistanesa, desmoronou e os trabalhos de resgate s�o dificultados pelo engarrafamento no tr�nsito da regi�o.

A pol�cia investiga se o ataque foi realizado por um suicida ou por um carro-bomba estacionado no local e ativado � dist�ncia.

O atentado ocorreu quando legisladores realizavam uma reuni�o no local para discutir a situa��o da seguran�a no pa�s. O atentado foi o mais recente de uma s�rie de ataques contra legisladores aliados dos Estados Unidos na luta contra as for�as terroristas no Paquist�o.

O pa�s vive uma onda de viol�ncia nos �ltimos meses, com o fortalecimento da ofensiva americana contra os insurgentes.

No �ltimo dia 6, 12 pessoas morreram e outras 61 ficaram feridas depois que um homem-bomba atacou a casa de um legislador na Prov�ncia de Punjab. A casa era de Akbar Niwani, membro da Liga-No, partido do ex-primeiro-ministro Nawaz Sharif, principal partido de oposi��o ao governo federal e ficava na �rea de Bhakkar.

Dados militares divulgados em setembro revelam que a instabilidade e a onda de viol�ncia no pa�s j� causaram mais de 1.200 mortes desde julho de 2007. A maioria dos mortos � de civis.

Com Efe e Associated Press

Atentado com carro-bomba atinge distrito policial em Islamabad.

Explos�o de carro-bomba deixa sete mortos em Islamabad, no Paquist�o.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir