Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-10-2008

Após 6 horas, CET libera alça de acesso fechada por acidente
O motorista ficou preso entre as ferragens mas foi socorrido e encaminhado a um pronto-socorro.
Após 6 horas, CET libera alça de acesso fechada por acidente
Foto: Mário Ângelo/AE

da Folha Online
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) liberou por volta das 10h40 desta quinta-feira a alça de acesso da avenida Professor Abraão de Morais ao viaduto Ministro Aliomar Baleeiro, na zona sul de São Paulo, que estava interditada desde às 4h30 devido ao "[tombamento]":http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u454185.shtml de uma carreta que transportava produtos químicos.

Os motoristas ainda devem evitar a região, que registra 3 km de lentidão do local do acidente até o viaduto Matheus Torloni, de acordo com a CET.

Após o acidente, o motorista da carreta ficou preso entre as ferragens e foi levado pelo Corpo de Bombeiros a um pronto-socorro.

Para a retirada da carreta, toda a alça de acesso teve de ser bloqueada para que um guindaste pudesse levantar o veículo. O produto químico que era transportado derramou na pista, e técnicos esperaram a chegada de um outro veículo para transferir o produto.

Por volta das 10h50, a cidade registrava 31 km de congestionamento --3,7% das vias monitoradas no horário.

Outras vias com trechos de lentidão na cidade no horário era o corredor norte-sul (avenidas 23 de Maio, Rubem Berta e Moreira Guimarães), sentido aeroporto, do viaduto Euclides Figueiredo até o viaduto João Julião da Costa Aguiar, com 4 km de extensão.

O tráfego também era ruim na marginal Pinheiros, sentido Interlagos, pela pista expressa, da rua Tucumã até a ponte Água Espraiada, com 3,2 km de lentidão.

Após 6 horas, CET libera alça de acesso fechada por acidente na zona sul de SP.

Uma carreta que transportava produto químico tombou por volta das 4h30 de quinta-feira na alça de acesso da avenida Professor Abraão de Morais ao viaduto Ministro Aliomar Baleeiro, na zona sul de São Paulo. O motorista ficou preso entre as ferragens mas foi socorrido e encaminhado a um pronto-socorro. O trânsito foi interrompido, mas liberado às 10h40.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir