Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 12-10-2008

Rafael Nadal recebe tróféu de número 1 do mundo em Madri
Líder do ranking desde o dia 18 de agosto, o espanhol Rafael Nadal ganhou troféu que o credencia como o número 1 do mundo
Rafael Nadal recebe tróféu de número 1 do mundo em Madri
Foto: EFE

Líder do ranking desde o dia 18 de agosto, o espanhol Rafael Nadal foi agraciado neste sábado com um troféu que o credencia como o número 1 do mundo. A honraria foi entregue durante a rodada do qualifyng do Masters Series de Madri, na Espanha.

Nadal recebeu o quadrado de cristal grafado com o símbolo da Associação sdos Tenistas Profissionais (ATP) das mãos de Manolo Santana, organizador do torneio espanhol. Santana representou o sul-africano Etienne de Villiers, presidente da ATP, que não pôde estar presente.

Diante de mais de oito mil espectadores, inclusive os pais, irmãos e membros da equipe de Nadal, o número 1 do mundo fez a volta olímpica na quadra madrilenha, que lhe traz boas recordações do início da carreira. Em 2005, venceu em casa após uma final eletrizante contra o bósnio Ivan Ljubicic.

Durante a exibição de imagens dos principais momentos do tenista nesta temporada, como as finais de Roland Garros, Wimbledon e dos Jogos Olímpicos, Nadal se emocionou: "Hoje é um dia muito especial para mim, e para qualquer jogador de tênis. Receber este troféu diante da minha torcida e em uma pista onde tenho uma das melhores recordações da minha carreira é muito importante para mim", declarou.

O espanhol entra na quadra de Madri nesta segunda, pela chave de duplas, ao lado do compatriota Carlos Moyá. A estréia no individual será na quarta-feira, contra o vencedor do jogo entre o alemão Nicolas Kiefer e o letão Ernest Gulbis.

Rafael Nadal recebe tróféu de número 1 do mundo em Madri.

Líder do ranking desde o dia 18 de agosto, o espanhol Rafael Nadal ganhou troféu que o credencia como o número 1 do mundo. A honraria foi entregue durante a rodada do qualifyng do Masters Series de Madri, na Espanha.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir