Categoria Informativo CDL  Noticia Atualizada em 15-10-2008

PALESTRA PDF E COMPETE
No dia 27 /08/2008, ás 19h30mins, no auditório do CRAS em Vila do Itapemirim, a Câmara de Dirigentes lojistas de Itapemirim e Marataízes realizou duas palestras, uma sobre o COMPETE-ES e o PDF.
PALESTRA PDF E COMPETE
Foto: Gilmar Santana

No dia 27 /08/2008, ás 19h30mins, no auditório do CRAS em Vila do Itapemirim, a Câmara de Dirigentes lojistas de Itapemirim e Marataízes realizou duas palestras, uma sobre o COMPETE-ES e o PDF. Essas palestras foram ministradas por João Roberto de Biase e Durval Vieira de Freitas. A palestra contou com a participação de 54 pessoas entre empresários e funcionários, além de autoridades e a imprensa local.
João de Biase iniciou sua palestra informando que o COMPETE é um programa de desenvolvimento em conjunto com o governo do Estado, do Movimento "Espírito Santo em Ação" e o SEBRAE. Ressaltou que esse é um instrumento com o qual o Governo em parceria com a iniciativa privada, propõe ações indutoras do aumento da competitividade das organizações. Destacou ainda, que o "Prêmio Máster Empresarial", contribui para que os proprietários de micro e pequenas empresas orga-nizem-se de acordo com as diretrizes de competitividade para atenderem a demanda do mercado. Biase alertou que todas as empresas "participantes", ou seja, que se inscreveram, estarão sendo visitadas por consultores que realizarão um diagnóstico da empresa e quem sabe, a indicação para a premiação anual.
Logo em seguida Durval de Freitas deu seqüência à palestra, apresentando novamente o PDF (Programa de Desenvolvimento de Fornecedores) que atualmente abrange 678 empresas distribuídas nas diversas regiões do Estado. Na ocasião, Durval deu uma aula de Gestão Estratégica, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas e Técnicas de Negociação para o publico presente e Informou os investimentos previstos no Estado do Espírito Santo bem como as principais oportunidades de Negócios. Destacou também os investimentos previstos para a região sul bem como o aumento da mão de obra que precisará de qualificação para atender a demanda. Enfatizou a importância do fortalecimento e desenvolvimento das Entidades classistas como a CDL, para representar os empresários.
Na oportunidade o presidente da CDL de Marataízes, Cidauro Mesquita Bourguignon Filho, consciente do desenvolvimento que atinge o litoral sul capixaba, solicitou aos palestrantes, seminários e apresentações de negócios envolvendo a Petrobrás e a SAMARCO e a possibilidade da realização de cursos de gestão dessas empresas aqui no município com o apoio do SEBRAE.

    Fonte: CDL Itapemirim e Marataízes - ES
 
Por:  CDL Marataízes e Itapemirim    |      Imprimir