Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-10-2008

Ameaça de bomba interdita prédio do Ministério da Fazenda
Trote sobre ameaça de bomba causou a evacuação do prédio do Ministério da Fazenda no fim da tarde de hoje (15)
Ameaça de bomba interdita prédio do Ministério da Fazenda
Foto: Wilson Dias/ABr

Piero Locatelli
Do UOL Notícias
Em Brasília

Uma ameaça de bomba interditou o prédio do Ministério da Fazenda, em Brasília, no final da tarde desta quarta-feira (15). A administração do edifício recebeu uma denúncia anônima. Bombeiros, Polícia Militar e ambulâncias foram para o local e, após verificarem a inexistência de artefatos explosivos, encerraram a operação de varredura.

"Foi uma denúncia anônima que dizia que teria uma bomba no prédio às 18 horas. Não dizia em que lugar especificamente. Mas foi um trote e as operações já foram suspensas", afirmou o sub-secretário de Planejamento, Orçamento e Administração do ministério, Laerte Dorneles.

Segundo ele, o edifício não chegou a ser evacuado totalmente. No entanto, como a evacução ocorreu após as 17 horas, muitas pessoas já estavam saindo por estar próximo o fim do expediente de trabalho. O prédio foi interditado por cerca de uma hora.

Um dos bombeiros que foram ao local contou qual foi o teor da denúncia anônima. "Segundo o depoimento da funcionária da administração que atendeu a ligação, a pessoa disse que estava "insatisfeita com a situação econômica do país". Mas, a princípio, temos que levar as denúncias a sério", afirmou.

Segundo informações da Agência Brasil, o ministro Guido Mantega não estava em seu gabinete nesta tarde. Ele participava de reunião com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.

Ameaça de bomba interdita prédio do Ministério da Fazenda.

Trote sobre ameaça de bomba causou a evacuação do prédio do Ministério da Fazenda no fim da tarde de hoje (15); bombeiros, Polícia Militar e ambulâncias foram para o local e, após verificarem a inexistência de artefatos explosivos, encerraram a operação.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir