Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-10-2008

Cerca de 30 toneladas de peixe são capturados na praia
Cerca de 30 toneladas de corvina foram pescadas em Içara, no sul de Santa Catarina, na quinta
Cerca de 30 toneladas de peixe são capturados na praia
Foto: Ulisses Job/Agência RBS/AE

Pescadores da cidade de Içara, no Sul de Santa Catarina, retiraram do mar nesta quinta-feira (16) cerca de 30 toneladas de corvina. Segundo informações do "Diário Catarinense", eles usaram uma rede de 1,4 mil metros quadrados e, devido ao peso, precisaram da ajuda de trabalhadores, familiares e turistas para levar os peixes até a areia. Curiosos acompanharam a retirada do lance.

A rede foi colocada às 9h e por volta das 13h as corvinas foram retiradas. Segundo os pescadores, o vento e a maré baixa podem ter colaborado para a captura. Ainda segundo o "Diário Catarinense", os pescadores afirmam que "pressentiram" a presença do cardume, pois alguns deles já haviam pescado corvinas com redes menores durante a noite.

Foi a maior pesca deste ano na região, mas, na semana passada, os pescadores retiraram aproximadamente a mesma quantidade de hoje.

Cerca de 30 toneladas de peixe são capturados em praia de Santa Catarina.

Cerca de 30 toneladas de corvina foram pescadas em Içara, no sul de Santa Catarina, na quinta. Pescadores do Balneário Rincão colocaram no mar uma enorme rede e retiraram os peixes a partir das 13h com a ajuda de trabalhadores, familiares e até turistas. É a maior quantidade de corvina pescada na região neste ano.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir