Categoria Policia  Noticia Atualizada em 17-10-2008

Polícia invadiu cativeiro e prendeu seqüestrador
Coronel diz que PM só invadiu apartamento após ouvir disparo
Polícia invadiu cativeiro e prendeu seqüestrador
Foto:www.g1.com.br

Durante coletiva de imprensa no início da noite desta sexta-feira (17), ainda no conjunto residencial onde o seqüestrador mantinha a ex-namorada refém, em Santo André (ABC), o comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar de São Paulo, coronel Eduardo José Félix, disse que a polícia só invadiu o local após ter ouvido um tiro.

Nós só invadimos porque houve disparo. Caso contrário, a gente não ia invadir. (...) Foi uma invasão tática, explodiram a porta e entraram, relatou. Segundo o coronel, o disparo foi ouvido por policiais que estavam no apartamento ao lado. Eu não ouvi [o tiro] porque estava aqui em baixo. Esses mesmos policiais teriam ouvido, de acordo com o coronel, o seqüestrador dizer que ia fazer alguma coisa e que não ia se entregar.

Polícia invadiu cativeiro e prendeu seqüestrador

Coronel diz que PM só invadiu apartamento após ouvir disparoNós tentamos negociar, e ele estava irredutível. Ficamos duas horas na porta do prédio aguardando um posicionamento dele", disse. O que deu errado foi o tiro que ele deu na menina, disse o coronel, afirmando que o Grupo de Operações Táticas Especiais (Gate) agiu corretamente.

Segundo o coronel, Lindemberg Alves, de 22 anos, tinha um revólver calibre 32 e cinco cartuchos deflagrados. O promotor de Justiça Augusto Rossini também, que estava no local, descartou a possibilidade de as meninas terem sido baleadas pela polícia. "O Choque usou armamento não-letal", disse, referindo-se a balas de borracha.

O coronel reclamou do comportamento inconstante do seqüestrador. Ele variava muito. A conversa dele com a gente era inconstante. De vez em quando, ele se mostrava coitadinho, pessoa sofrida, em outras vezes, era agressivo ou uma pessoa compreensiva. Ele variou a semana inteira.

Quando questionado se houve algum erro por parte da polícia em algum momento, ele disse que "a perícia e a investigação é que vão dar todas as respostas e as conclusões a que devemos chegar.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir