Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 18-10-2008

A Jovem baleada está em coma irreversível, diz médica
Eloá levou tiro na cabeça e está em estado muito grave
A Jovem baleada está em coma irreversível, diz médica
Foto:http://www.g1.com.br

A jovem Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, que foi mantida refém durante mais de 100 horas pelo ex-namorado em Santo André, no ABC, está em "coma irreversível", afirmou na tarde deste sábado (18) a neurocirurgiã Grace Mayre Lydia. "Neurologicamente, ela nunca vai sair dessa situação", avalia a médica. Apesar disso, ela informou que a jovem "tem sinais vitais e o coração bate".

A médica disse que Eloá está em estado gravíssimo e que a equipe segue um protocolo de exames que servem como base para seja avaliado se seu quadro indica a morte cerebral. A médica afirmou que, apesar de retirada da sedação, ela segue em coma. Por volta das 23h deste sábado, o exame da atividade cerebral será refeito. Está prevista a divulgação de um boletim por volta da meia-noite.

Perguntada se a paciente apresentou alguma atividade cerebral no primeiro exame, feito pouco antes das 17h deste sábado (18), a médica respondeu: não apresenta, por isso que nós retiramos tudo [os medicamentos que a mantinham em coma induzido] para verificar o estado real.
Jovem baleada está em coma irreversível, diz médica

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir