Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-10-2008

Bala não foi retirada da cabeça de refém durante cirurgia
As duas adolescentes que foram baleadas pelo seqüestrador em Santo André, no ABC, foram submetidas a cirurgias na noite desta sexta-feira (17).
Bala não foi retirada da cabeça de refém durante cirurgia
Foto: Reprodução

As duas adolescentes que foram baleadas pelo seqüestrador em Santo André, no ABC, foram submetidas a cirurgias na noite desta sexta-feira (17). A médica Grace Mayre Lydia, neurocirugiã que participou do atendimento de Eloá Cristina Pimentel, ex-namorada do criminoso, disse que não foi possível retirar a bala que ficou alojada na cabeça da jovem.

"É um caso muito grave e é um diagnóstico bem reservado", disse, fazendo referência ao fato de que apenas os familiares deverão ser completamente informados sobre o quadro da adolescente. "Vamos aguardar por 48 horas pela reação dela."

Segundo a médica, Eloá deu entrada em coma no Centro Hospitalar de Santo André e passou por um procedimento chamado "craniotomia descompressiva", realizado por três médicos. Em coma induzido, ela foi levada sob o efeito de sedativos para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital. A médica diz que, em uma escala de 3 a 15, seu estágio de coma é considerado 4, um abaixo do mais grave. Ela corre risco de morte, segundo a cirurgiã.

Os médicos informaram que não é possível identificar o calibre da bala que feriu Eloá, mas que a maior perda de massa encefálica sofrida por ela ocorreu logo após a perfuração. O projétil ficou alojado na parte posterior do crânio. Durante a cirurgia, a garota se manteve estável e não sofreu parada cardíaca. "A gente fez o que pode, mas o caso é muito grave."

Bala não foi retirada da cabeça de refém durante cirurgia.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir