Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 19-10-2008

Pais autorizaram doação de órgãos da adolescente
"É uma família muito guerreira", diz médica sobre pais de Eloá
Pais autorizaram doação de órgãos da adolescente
Foto: http://www.g1.com.br

Foram 30 horas da chegada ao hospital à notícia mais indesejada. No inicio da madrugada deste sábado (18), a equipe médica anunciou a morte cerebral de Eloá Cristina. Primeiro, a família ouviu a informação mais triste dessa tragédia. Depois, veio o anúncio oficial da morte.

Veja o site do Fantástico

"Através de exames clínicos, através de exames laboratoriais e de exames gráficos, às 23h30, foi confirmado a morte cerebral da paciente Eloá", disse o secretario de saúde de Santo André, Homero Nepomuceno Duarte.

A diretora do hospital acompanhou os últimos momentos da mãe ao lado da filha na UTI. Ela foi testemunha do sofrimento e da esperança.

"Ela falou com a filha o tempo todo: ‘mamãe te ama’", disse a diretora do centro hospitalar de Santo André, Rosa Aguiar.

De acordo com o hospital, durante a madrugada, os pais saíram do lado da filha sob o impacto da notícia da morte e partiram para uma outra etapa: decidir ou não pela doação dos órgãos.

Na manhã deste domingo, depois do choque, a central de transplante foi acionada. "É uma família muito guerreira que no sofrimento todo vai dar alegria pra muitas pessoas", disse a diretora do hospital.

No início da tarde, a equipe de transplantes coletou amostras de sangue para avaliar o perfil genético de Eloá. Foi o início de um processo que vai dar esperança à quem precisa de um órgão.

Pais autorizaram doação de órgãos da adolescente.
Confirmação da morte cerebral foi anunciada na madrugada do domingo.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir