Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 20-10-2008

Transplantada recebe coração de Eloá no dia do aniversário
Paraense estava em SP desde janeiro à espera do transplante. Procedimento foi feito nesta segunda na Beneficência Portuguesa.
Transplantada recebe coração de Eloá no dia do aniversário
Foto: www.g1.com.br

Juliana Carpanez

Maria Augusta Silva dos Anjos passou por um transplante para receber o coração de Eloá Cristina Pimentel nesta segunda-feira (20), dia em que completa 39 anos, no Hospital Beneficência Portuguesa, na região central de São Paulo. Ela vive em Belém e se mudou para a capital paulista em janeiro deste ano à espera do transplante.

Durante quase dois anos, Maria – que tem um problema congênito no coração - aguardou na fila para receber o órgão. "Minha tia sempre dizia que receberia um coração de presente de aniversário", contou Jeanne Carla Teixeira Rodrigues, de 26 anos, sobrinha de Maria.

Jeanne contou ainda que a tia recebeu a ligação do hospital às 23h30 de domingo (19). A preparação para a cirurgia começou às 3h. O coração chegou ao hospital às 5h15. O procedimento de transplante terminou às 8h30. Outros dois órgãos da adolescente foram para o hospital: pâncreas e rim, que devem ser transplantados ainda nesta segunda. Ainda não há informações sobre os demais receptores.

Segundo a sobrinha, Maria Augusta, que nasceu só com o lado esquerdo do coração, já passou por cirurgia há 16 anos. Nos últimos anos, no entanto, voltou a piorar e não conseguia fazer tarefas rotineiras.

Transplantada recebe coração de Eloá no dia do aniversário
Paraense estava em SP desde janeiro à espera do transplante.
Procedimento foi feito nesta segunda na Beneficência Portuguesa.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir