Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 20-10-2008

Namorado de mulher que recebeu coração de Eloá fala em casamento
Mulher de 39 anos recebeu o órgão na Beneficência Portuguesa. Namorado comemora transplante e sonha com data especial.
Namorado de mulher que recebeu coração de Eloá fala em casamento
Foto: www.g1.com.br

Maria Augusta Silva dos Anjos, de 39 anos, que recebeu o coração da adolescente Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, se recupera bem da cirurgia realizada no Hospital da Beneficência Portuguesa.

O que não falta é motivo para a família da paciente comemorar. Maria Edileusa, irmã, e Geane Teixeira Rodrigues, sobrinha, festejam o sucesso do transplante de coração em Maria Augusta. É o fim de uma espera que já durava 16 anos.

"Ela não podia fazer esforço, uma coisa simples, subir uma escada ela não conseguia. Tinha que ajudar, eu a levava nos braços", conta o namorado Estênio Garcia Alves de Lima. "Com certeza, agora nosso plano é nos casarmos. Já começou o nosso final feliz", disse.

Maria Augusta tinha uma cardiopatia congênita e só um transplante poderia salvá-la. Ela, de 39 anos, nascida no Pará, herdou o coração da adolescente Eloá, nascida em Alagoas. O destino uniu as duas, aqui, em São Paulo.

Ao todo, foram doados sete órgãos de Eloá Pimentel. O rim, o pâncreas e o coração foram levados para o Hospital da Beneficência Portuguesa, na Bela Vista. O coração foi o primeiro órgão a ser retirado do corpo da adolescente e saiu do Centro Hospitalar de Santo André.

Namorado de mulher que recebeu coração de Eloá fala em casamento
Mulher de 39 anos recebeu o órgão na Beneficência Portuguesa.
Namorado comemora transplante e sonha com data especial.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir