Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-10-2008

Família de Eloá participa de culto reservado
Amigos e membros de uma igreja também estão na cerimônia
Família de Eloá participa de culto reservado
Foto: José Cordeiro/Agência O Globo

Familiares, amigos e membros da igreja Congregação Cristã do Brasil participam de um culto religioso reservado no velório da adolescente Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, no início da manhã desta terça-feira (21). Por volta das 6h, a família pediu para ficar sozinha na sala onde o corpo da jovem é velado. Por volta das 6h40, o culto ainda era realizado.

A Polícia Militar (PM), a Guarda Municipal e a administração do Cemitério Santo André, em Santo André, no ABC, estimam que cerca de 10 mil pessoas devem acompanhar a cerimônia de sepultamento de Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, marcada para as 9h desta terça-feira (21).

Por conta dessa previsão, Altimar Augusto Fernandes, administrador e proprietário do cemitério, traçou com as duas corporações estratégia especial de segurança, com reforço do contingente policial.

A PM, que no início da madrugada desta terça mantinha 28 homens no complexo, reforçará o contingente: ao menos 100 soldados irão trabalhar dentro do cemitério e também no perímetro do cemitério. A Guarda Civil destacou 40 pessoas para as primeiras horas da manhã.

Uma área próxima ao jazigo onde a estudante será sepultada será destinada à família e aos amigos de Eloá. O público poderá acompanhar o enterro, mas à distância.

"Estimamos que 10 mil pessoas irão acompanhar o enterro. Por isso, trabalharemos com todo o efetivo do cemitério, de 48 funcionários", afirmou o administrador Altimar. Pelo menos 25 funcionários do Cemitério Jardim Santo André passaram a madrugada desta terça no próprio complexo.

Família de Eloá participa de culto reservado.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir