Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-10-2008

IML finaliza autópsia em corpo de Eloá
Jovem teve morte cerebral constatada na noite de sábado (18).
IML finaliza autópsia em corpo de Eloá
Foto: Reprodução

O Instituto Médico-Legal (IML) de Santo André, no ABC, concluiu a autópsia no corpo da adolescente Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, por volta das 9h30 desta segunda-feira (20).

Os legistas retiraram a bala que estava alojada na cabeça da garota e devem encaminhar o material para análise do Instituto de Criminalística.

O corpo da adolesceste será velado e enterrado no Cemitério Santo André. Funcionários do local não souberam informar a que horas deve ocorrer o enterro, mas disseram que o horário limite nesta segunda-feira é 16h30.

O corpo deixou o Centro Hospitalar de Santo André, no ABC, por volta das 6h30 desta segunda-feira e chegou ao IML da cidade por volta das 6h45. A jovem teve morte cerebral constatada na noite de sábado (18), após ser atingida por um tiro no desfecho de um seqüestro que durou 100 horas.

Durante a madrugada desta segunda, equipes médicas retiraram os principais órgãos da adolescente para transplantes. Segundo a diretora do hospital, Rosa Maria Aguiar, a retirada dos órgãos começou à 0h30 e terminou às 5h30, tendo envolvido diversas equipes.

O coração da adolescente foi o primeiro órgão a deixar o Centro Hospitalar de Santo André. Por volta de 4h, foi transportado para o Hospital Beneficência Portuguesa, localizado no Bairro Bela Vista, na região central de São Paulo. Conduzido por uma equipe, o órgão foi levado em um recipiente apropriado dentro de uma ambulância.

Meia hora depois foram levados os pulmões da menina, para o Instituto do Coração (Incor). Por volta das 5h, seguiu um veículo com uma equipe médica para o Instituto Dante Pazzanese, porém, sem informar qual órgão (ou quais órgãos) estava sendo transportado. Nesse mesmo horário estavam prestes a deixar o local córneas e baço.

Perto das 6h, fígado, pâncreas e rins foram levados para o Instituto Dante Pazzaneze e o Hospital Beneficência Portuguesa. As córneas foram levadas de táxi e não tiveram seu destino informado.

Os nomes dos pacientes que receberão os órgãos da menina não foram informados. Os receptores foram selecionados domingo (19). A família autorizou a doação de todos os órgãos. Após exames laboratoriais, todos foram considerados aptos para transferência.

O velório da jovem deve ser realizado ainda nesta segunda em um cemitério particular de Santo André.

IML finaliza autópsia em corpo de Eloá. Jovem teve morte cerebral constatada na noite de sábado (18).

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir