Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 21-10-2008

Morre vereador baleado na Barra
Alberto Salles, do PSC, levou tr�s tiros na cabe�a nesta manh�. Ele pedira prote��o � Pol�cia Federal denunciando amea�as de traficantes.
Morre vereador baleado na Barra
Foto: www.g1.com.br

Morreu �s 12h20 desta ter�a-feira (21) o vereador Alberto Salles (PSC-RJ) baleado na manh� desta ter�a-feira (21) na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. As informa��es s�o da Secretaria municipal de Sa�de.

Alberto, de 36 anos, levou tr�s tiros na cabe�a e chegou a ser levado com vida para o Hospital municipal Louren�o Jorge, tamb�m na Barra, mas n�o resistiu.

Segundo a delegada Jaqueline Diniz, da 16� DP (Barra da Tijuca), duas testemunhas contaram que os disparos contra o carro do vereador foram feitos por ocupantes de uma moto e de um carro. A delegada disse ainda que, segundo as testemunhas, um dos suspeitos estaria usando uma camiseta vermelha. Peritos j� estiveram no local.

O carro foi recolhido por volta das 11h30 e encaminhado para a per�cia.

Motorista tamb�m foi baleado

Segundo a Secretaria, o motorista Jos� Natalino da Silva, que estava junto com o vereador, levou um tiro no t�rax e iria ser operado, mas um segundo exame constatou que n�o h� necessidade de cirurgia j� que a bala n�o ficou alojada e nem perfurou nenhum �rg�o vital. Seu estado de sa�de � est�vel.

O vereador era empres�rio na Zona Oeste e n�o foi reeleito para um terceiro mandato. Ele pedira, no fim de agosto, prote��o � Pol�cia Federal depois que seu assessor foi baleado. Salles denunciou ainda que estava sofrendo amea�as por se recusar a dar um fuzil para traficantes de uma comunidade em Hon�rio Gurgel, no sub�rbio. Ele lamentou n�o ter recebido a prote��o solicitada.

Assessor j� tinha sido baleado

O assessor, identificado como o bombeiro Marcelo Vieira, foi baleado na Rodovia Presidente Dutra na altura da Pavuna, no sub�rbio, no dia 12 de agosto, quando voltava de carro para sua casa em Mesquita, na Baixada Fluminense.

Na a��o, os criminosos numa moto encostaram no ve�culo do assessor e efetuaram os disparos. Um tiro atingiu uma das pernas da v�tima. Ele foi socorrido no Hospital Get�lio Vargas, na Penha, tamb�m sub�rbio, onde recebeu atendimento e foi liberado.

Morre vereador baleado na Barra
Alberto Salles, do PSC, levou tr�s tiros na cabe�a nesta manh�.
Ele pedira prote��o � Pol�cia Federal denunciando amea�as de traficantes.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir