Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-10-2008

Eu me senti revoltado, diz pai de Lindemberg sobre o crime
O pai mora na Para�ba e perdeu contato com o filho h� anos
Eu me senti revoltado, diz pai de Lindemberg sobre o crime
Foto: Reprodu��o

O pai de Lindemberg Alves, de 22 anos, Jos� Luciano, que mora na Para�ba e perdeu o contato com o filho quando ele ainda era crian�a, disse ter se sentido revoltado com a atitude do rapaz. "Eu me senti revoltado, isso n�o � uma coisa que ningu�m fa�a. Um cara novo que poderia procurar outro caminho, estudar. N�o � coisa para ser humano n�o. � uma coisa muito triste", afirmou.

Alves manteve a ex-namorada Elo� Cristina Pimentel, de 15 anos, ref�m durante 100 horas na casa da fam�lia dela em Santo Andr�, no ABC, em S�o Paulo. Al�m da garota, uma amiga dela, Nayara Silva, de 15 anos, tamb�m ficou em poder do seq�estrador. Na sexta-feira (17), os dias de cativeiro acabaram de forma tr�gica. Elo� foi atingida com um tiro na cabe�a e teve morte cerebral diagnosticada no s�bado (18) e Nayara foi ferida com um tiro na boca, mas passa bem. A garota est� internada e deve ter alta na quarta-feira (22).

O corpo de Elo� ser� enterrado nesta ter�a-feira (21) �s 9h no Cemit�rio de Santo Andr�. A Pol�cia Militar (PM), a Guarda Municipal e a administra��o do Cemit�rio Jardim Santo Andr�, em Santo Andr�, no ABC, estimam que cerca de 10 mil pessoas devem acompanhar a cerim�nia de sepultamento de Elo�.


Por conta dessa previs�o, Altimar Augusto Fernandes, administrador e propriet�rio do cemit�rio, tra�ou com as duas corpora��es estrat�gia especial de seguran�a, com refor�o do contingente policial.



A PM, que no in�cio da madrugada desta ter�a mantinha 28 homens no complexo, refor�ar� o contingente: ao menos 100 soldados ir�o trabalhar dentro do cemit�rio e tamb�m no per�metro do cemit�rio. A Guarda Civil destacou 40 pessoas para as primeiras horas da manh�.

Uma �rea pr�xima ao jazigo onde a estudante ser� sepultada ser� destinada � fam�lia e aos amigos de Elo�. O p�blico poder� acompanhar o enterro, mas � dist�ncia.

"Estimamos que 10 mil pessoas ir�o acompanhar o enterro. Por isso, trabalharemos com todo o efetivo do cemit�rio, de 48 funcion�rios", afirmou o administrador Altimar. Pelo menos 25 funcion�rios do Cemit�rio Jardim Santo Andr� passaram a madrugada desta ter�a no pr�prio complexo.

Eu me senti revoltado, diz pai de Lindemberg sobre o crime.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir