Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-10-2008

Ministro da Justiça critica atuação da polícia no caso Eloá
Tarso Genro ressaltou que sua crítica é de natureza técnica
Ministro da Justiça critica atuação da polícia no caso Eloá
Foto: Reprodução

O ministro da Justiça, Tarso Genro, criticou nesta terça-feira (21) a atuação da polícia no caso do seqüestro da adolescente de 15 anos Eloá Cristina Pimentel, assassinada pelo ex-namorado Lindemberg Fernandes, após ser mantida refém por mais de 100 horas, em Santo André (SP).

Tarso Genro, no entanto, não mencionou o nome do governador de São Paulo, José Serra, e nem citou o governo estadual, ao fazer a crítica. "É uma avaliação de natureza técnica. Cada conflito dessa natureza deve ser utilizado para melhorar suas técnicas de trabalho, mas, em relação ao conflito específico, não há pertinência de me manifestar", disse o ministro, durante entrevista coletiva, em Brasília.

O ministro afirmou também que as polícias brasileiras dispõem de diversos métodos e treinamentos para atuar em situações como a que resultou na morte de Eloá. "Nós temos evidentemente métodos e treinamentos adequados que cabe à autoridade estadual acessar ou não, de acordo com suas necessidades e visão de polícia", disse o ministro.

Ministro da Justiça critica atuação da polícia no caso Eloá.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir