Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-10-2008

Pai de Eloá pede garantias de vida para se apresentar
Everaldo Pereira dos Santos negou acusações de assassinato em Alagoas
Pai de Eloá pede garantias de vida para se apresentar
Foto: Reprodução

Everaldo Pereira dos Santos, pai de Eloá Cristina Pimentel, negou, por telefone, ao Jornal Nacional nesta terça-feira (21) as acusações de que teria participado de um grupo de extermínio em Alagoas há 17 anos e pediu garantias de vida para se apresentar espontaneamente à polícia. Em Alagoas, a polícia afirmou que já houve um contato telefônico da defesa do pai de Eloá.

O seqüestro e a morte Eloá Cristina Pimentel revelaram o paradeiro de um foragido da Justiça. O pai dela é suspeito de participar de um grupo de extermínio em Maceió, Alagoas.

A imagem do pai de Eloá com uma crise de pressão alta correu o país e revelou a policiais de Alagoas o paradeiro de Everaldo Pereira dos Santos, procurado há 17 anos. Em Santo André, o pai de Eloá era Aldo José da Silva, nome que aparece nos documentos, mas que não bate com a certidão feita neste cartório em Maceió, quando Eloá nasceu.

Everaldo Pereira dos Santos é acusado de envolvimento em vários assassinatos cometidos por um grupo de extermínio formado por militares. Em 1991, a vítima foi Ricardo Lessa, irmão do ex-governador Ronaldo Lessa.

Pouco antes do velório de Eloá começar, na tarde desta segunda-feira (20), Everaldo Pereira dos Santos teve nova crise de hipertensão. Foi levado para um hospital de Snato André, no ABC, e quando recebia atendimento soube que a verdadeira identidade dele havia sido descoberta.

Enquanto o corpo da filha seguia para o cemitério, Everaldo fugia mais uma vez. Por telefone, nesta terça-feira (21), Everaldo disse que é inocente e explicou por que trocou de nome. "Para sobreviver, senão eles me matavam. Eu sou um arquivo vivo", afirmou.

Ele negou estar envolvido na morte do delegado e de outras pessoas. "De jeito nenhum, de jeito nenhum. Eu tinha vontade de me entregar para me defender, mas eu tinha medo de morrer, como estou com medo agora de morrer", disse.

Pai de Eloá pede garantias de vida para se apresentar.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir