Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-10-2008

Academia Pública ao Ar Livre de Itapemirim em funcionamento
Academia Pública ao Ar Livre de Itapemirim começou a funcionar na segunda-feira.
Academia Pública ao Ar Livre de Itapemirim em funcionamento
Foto: Secretaria de Comunicação Social PMI

Dando continuidade ao permanente trabalho de incentivo à prática esportiva, o Município de Itapemirim, através da Secretaria de Esportes, iniciou nesta segunda-feira (20), o funcionamento da academia pública ao ar livre, com equipamentos fixos de alta tecnologia. A academia, localizada em frente ä Praça Domingos José Martins, garantirá saúde e qualidade de vida para a população local.

A academia tem extensão de 200 m² e capacidade para atender 240 pessoas por dia, que praticarão exercícios físicos permanentemente monitorados por três profissionais e um estagiário, habilitados em Educação Física. No turno matutino, as aulas serão realizadas das 06 às 10 horas e, no período vespertino, das 16h30mim às 20h30min. Os horários foram definidos seguindo os critérios de prevenção a exposição solar.

Seguindo informações da Secretaria de Esportes já foram cadastrados 450 alunos e, as pessoas interessadas em participar do projeto podem se inscrever diariamente na própria academia. Como a avaliação médica é imprescindível para a iniciação da prática de exercícios físicos, a Secretaria de Saúde estará com a Unidade Móvel de Saúde, durante toda semana, das 16 às 18 horas, realizando atendimento médico das pessoas previamente cadastradas.

O objetivo do projeto é trabalhar a prática do exercício físico como instrumento fundamental na prevenção de doenças. Para tal, as turmas serão divididas por faixa etária, direcionando as aulas para a necessidade de cada grupo e, avaliando, periodicamente, os resultados obtidos.

Seguindo o mesmo padrão de qualidade e alta tecnologia, a segunda academia pública ao ar livre está sendo construída no balneário de Itaipava, com extensão de 299,20 m². De acordo com dados da Secretaria Municipal de Obras, o prazo de previsto de execução da obra é até dia 30 de janeiro de 2009.

Aline Machado


    Fonte: Aline Machado
Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir